Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Ferretti Gourp apresenta novo CEO

Notícias

Ferretti Gourp apresenta novo CEO

30/05/2014
Compartilhar

A diretoria do Ferretti Group nomeou Alberto Galassi como novo CEO do grupo, substituindo Ferruccio Rossi. A mudança faz parte do plano de consolidação e relançamento que é focado no design e construção de uma nova linha d produtos, assim como a implementação de novas estratégias de negócios e marketing.

O objetivo é assegurar à Ferretti uma posição primária nos mercados internacionais e confirmar o papel desempenhado pelas embarcações do grupo como embaixadores da tecnologia e estilo Made in Italy.

Negócio da China

O Ferretti Group tem como acionista majoritário desde 2012 o Weichai Group, que tem como presidente Tan Xuguang (o empresário chinês assume o mesmo posto na empresa italiana).

“Eu gostaria de agradecer ao presidente Tan Xuguang e ao Weichai Group pela confiança que eles colocam em mim, me escolhendo para uma posição com tanta responsabilidade”, disse o novo CEO Alberto Galassi.

"O Ferretti Group representa a excelência Made in Italy no mundo todo, em um setor onde estilo e etecnologia são combinados para alcançar uma síntese de habilitade, inovação e beleza. Estamos confiantes que o desenvolvimento das nossas marcas e produtos nos quais os acionistas fizeram um grande investimento apelaram para o gosto e ganharão a confiança dos seletos proprietários de barcos que já fazem parte da tradição Ferretti, assim como de novos proprietários que estão dando o primeiro passo no mundo náutico,” explicou Galassi.

O Weichai Group deliberou um empréstimo adicional de acionista de 30 milhões euros conversíveis em ações futuras.

“É com grande entusiasmo que eu coloco meu comprometimento, experiência e grande paixão pela navegação à disposição do Ferretti Group, seus clientes e toda sua força de trabalho,” completou o novo CEO.

Alberto Galassi é italiano e advogado especializado em Direito Internacional, também é presidente da Piaggio Aero Industries. Em 2013, Galssi entrou para a Diretoria do Grupo Ferretti e este ano assumiu o cargo de CEO.

Leia mais
Ferretti 750: Roberto Justus ingressa no universo náutico e se torna embaixador Ferretti no Brasil

Ferretti apresenta nova Ferretti 650


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico!


Redação Bombarco
Fonte: Ferretti Group
Foto: Divulgação/Ferretti Group