Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Fishing 24, a Phoenix de cinco marinheiros na Bahia

Notícias

Fishing 24, a Phoenix de cinco marinheiros na Bahia

Meu Barco 30/11/-0001
Compartilhar

Todos os anos, entre os meses de julho e novembro, o litoral Sul da Bahia recebe milhares de baleias jubarte, que usam a região do Arquipélago de Abrolhos como berço reprodutivo, o que, é claro, atrai muitos turistas. Em 2012, Wesley Rodrigues levou 500 pessoas para ver de perto os majestosos animais marinhos e a expectativa do empresário para este ano é ainda maior. Para atender bem os clientes, Wesley reforçou a frota de sua empresa de passeios turísticos, formada por uma Fishing 22 pés e dois botes infláveis, com uma Fishing 24 CC.

A compra foi feita em junho, bem a tempo da temporada das baleias, e Wesley precisava que a lancha fosse entregue rápido, por isso, procurando a revenda que oferecesse o melhor prazo, acabou fechando a compra com o Boatsp, revendedora exclusiva das lanchas Fishing na capital paulista. A loja oferecia não só uma boa data de entrega, mas também um preço melhor para o empresário. Negócio fechado!

A decisão pela Fishing 24 CC foi tão simples quanto. Depois de muita pesquisa, Wesley acabou decidindo ficar com o modelo de um fabricante que já conhecia – o lancheiro pilota um modelo menor do estaleiro há 15 anos. A lancha de 24 pés é um barco de pesca estilo center console, o que significa que as oito pessoas a bordo tem bastante espaço para se movimentar durante um passeio, seja ele para observar as baleias, pescar ou apenas apara apreciar a paisagem do litoral baiano.

A navegação do barco, equipado com um motor de 200 hp quatro tempos, foi aprovada por Wesley e pelos quatro marinheiros com quem divide o comando da frota. O empresário comenta que a lancha navega muito bem no mar baiano, além de ter um design muito bonito. O único defeito que o empresário via no barco era a proa muito aberta, que permitia a entrada de água, mas garante que o estaleiro já corrigiu esse probleminha no design e não poderia estar mais satisfeito.

Seguindo o tema de transformação, Wesley batizou sua Fishing 24 CC de Phoenix, em homenagem ao pássaro mitológico que renasce mais belo das próprias cinzas.

Ficha técnica – Fishing 24 CC
Comprimento: 7,37 m
Boca: 2,40 m
Calado: 0,50 m
Deslocamento: 900 kg
Capacidade: 8 pessoas
Motorização: 1 x 150 hp a 2 x 115 hp
Preço: R$ 123 mil com um motor de 175 hp*

Marília Passos para Bombarco
Fotos: Fishing


*Valor informado pelo Boatsp em agosto de 2013.