Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Fishing 34 WA: lancha versátil navega bonito no Raio-x do Bombarco

Notícias

Fishing 34 WA: lancha versátil navega bonito no Raio-x do Bombarco

18/01/2021
Compartilhar

A BoatSP é uma das maiores e mais tradicionais revendas de barcos do Brasil, representando a linha de lanchas premium Armatti Yachts e as embarcações voltadas para esportes náuticos e pesca oceânica Fishing Raptor. Foco dessa edição do Raio X, a Fishing 34 WA é justamente um dos destaques da marca renomada pelos cascos de alta resistência e navegação valente. Modelo para uso misto, proporcionando satisfação tanto na hora do lazer quanto da pesca, seu preço gira em torno de R$ 750 mil.

 

Um dos principais diferenciais das Fishing Raptor são seus cascos inafundáveis, feitos em Divynicell, com longarinas preenchidas com poliuretano. O design da 34 WA segue o clássico dos barcos de pesca, com ângulo V da popa em 28° e guarda mancebo alto, para enfrentar muita água no mar aberto. Já a sigla na sua designação vem da expressão inglesa walk around: andar ao redor, referida por WA. Isso porquê a planta da embarcação permite o uso de toda sua lateral, sem interrupções, para que se possa aproveitar de maneira integral, para a prática de pesca, o espaço disponível.

 

Na popa, dois grandes motores de 300 HP centralizados na plataforma são flanqueados pelos acessos ao barco. À bombordo, uma escada, chuveiro e pega mão dão apoio a quem vier da água. Um degrau divide a plataforma da praça de popa, para que a água não invada, dando mais segurança e conforto aos passageiros. A praça tem uma grande área livre, sem deixar de dar apoio aos convidados: mesa em Teca com porta-copos, diversos assentos laterais rebatíveis, espaço extra de pesca nas laterais, e um local apropriado para armazenar equipamento e itens de salvatagem, duas caixas de iscas, uma grande geleira e uma pia. As laterais do barco também têm proteção com estofamento na altura da cintura, para mais conforto e firmeza na hora da pesca.

 

O acesso à proa pode ser feito pelas laterais, com várias opções de pega mão por toda sua extensão, inclusive a base do T-top, feitos em aço inox para resistir aos efeitos do mar e do tempo. A proa conta com grande solário para 4 pessoas, com uma gaiuta no meio. E mesmo assim, ainda sobra espaço para andar e curtir o contorno do barco (o tal do walk around, lembra?).

 

O posto de comando garante visibilidade e proteção para o capitão. O banco possui diversas possibilidades de ajuste e posições, inclusive para pilotagem em pé. O painel é limpo e com bastante espaço para incluir outros eletrônicos e dispositivos para uso na navegação.

 

Descendo à cabine, degraus em Teca dão acesso ao ambiente com pé direito de 1,89m. Uma cozinha completa possibilita o pernoite e um maior aproveitamento do barco em longas travessias. Três vigias e uma gaiuta central trazem muita luz natural e boa ventilação, mas ainda há a possibilidade de incluir um ar condicionado. O banheiro é completo, com o mesmo pé direito da cabine, o que garante mais conforto e praticidade no uso. Duas camas de casal e outras duas de solteiro recebem até 6 pessoas para passar a noite, mas até o dobro pode aproveitar a embarcação durante o dia.

 

A bela praia de Mangaratiba, em Angra dos Reis-RJ, foi palco para o teste da Fishing 34 WA. A lancha se encaixou perfeitamente com a paisagem paradisíaca, permitindo a visualização clara do potencial para lazer e descontração que ela oferece. O vento, marcando força 4 na escala Beaufort, colocou a Fishing 34 à prova, com a lancha respondendo com muita segurança, sem pesar nas manobras. Num mar de poucas ondulações, a embarcação não foi tão exigida nesse quesito, mas sempre se mostrou muito firme e de casco leve. O planeio chegou a 4 segundos, e atingiu de 0 à 15 MPH em pouco mais de 4 segundos, e de 0 à 25 MPH em 7,3 segundos.

 

Para conhecer mais sobre a Fishing 34 WA, acompanhe Marcio Ishihara, direto de Angra dos Reis, para o Raio-x Bombarco:

 




FICHA TÉCNICA DA FISHING 34 WA

 

Comprimento: 10,14m

 

Boca: 3,05m

 

Calado: 0,55m

 

Passageiros: 12 / 6 no pernoite

 

Deslocamento (leve): 3500kg

 

Combustível: 650 l

 

Água: 250 l

 

Motores: 2 x 225 à 2x 400 hp

 

Banheiro: 1

 

Preço: a partir de R$ 750 mil.

 

 

Detalhes do teste

 

Motorização do Raio-X: 2 motores de popa de 300hp cada

 

Peso do Casco: 3500kg

 

Rabeta: 25”

 

Ângulo V na popa: 28°

 

Tanque de água total/no Raio-X: 250L / 150L

 

Tanque de combustível total/no Raio-X: 650L / 250L

 

Velocidade Máxima: 50 milhas

 

Cruzeiro econômico 

 

Velocidade: 25milhas

 

RPM: 2500 a 2800

 

Consumo: 80L/H a parelha

 

Autonomia: 7 horas

 

Tempo de Planeio: 4s

 

Medições:

 

0 à 15 mph: 4.19s

 

0 à 25 mph: 7:30s

 

 

Redação: Bombarco