Sua mensagem foi enviada com sucesso!
FOCKER 300 GT Conheça todos os detalhes – Lançamento 2023

Notícias

FOCKER 300 GT Conheça todos os detalhes – Lançamento 2023

21/09/2023
Compartilhar

Quem acompanha de perto o mercado náutico brasileiro sabe que quando a Fibrafort promete ela cumpre. Por isso, toda vez que o estaleiro líder nacional em unidades produzidas, com quase 19 mil lanchas já entregues, está prestes a lançar um novo modelo, a expectativa é de que vem coisa boa por aí. Não é para menos, são mais de três décadas em operação, mais recentemente incrementada pela parceria com a Porsche Consulting.

 

 

 

Mas enquanto a maioria dos amantes de barcos fica apenas na curiosidade, aguardando o grande dia da revelação chegar, um seleto grupo de privilegiados tem o acesso liberado para conhecer o novo lançamento. No caso do CEO do Bombarco, Marcio Ishihara, essa sorte foi ainda mais além, com o convite para testar a Focker 300 Gran Turismo, e também participar da apresentação para o público dessa surpreendente embarcação, que vai acontecer no São Paulo Boat Show 2023.

 

Marcio foi até Itajaí, em Santa Catarina, onde está sediado o estaleiro, para a gravação de um Raio-X exclusivo. Honrado pelo convite, ele declarou que “a satisfação em fazer parte desse lançamento é muito grande”.  A Focker 300 Gran Turismo pertence a uma nova linha de barcos da Fibrafort, mais moderna, com lanchas projetadas do zero, seguindo tendencias nacionais e internacionais, visando inclusive conquistar um espaço maior no mercado externo. O projeto foi desenvolvido com o objetivo de dar a uma lancha de 30 pés características de embarcações maiores, abrangendo os aspectos construtivo, de distribuição de ambientes e de incorporação das mais avançadas soluções tecnológicas disponíveis.

 

 

Um exemplo que dá o tom do projeto logo de cara, é o painel de comando totalmente liso, sem relógios, com duas telas de GPS e bordas cromadas, muito bonito e tecnológico. O design mais moderno acompanha o da linha Yacht da Fibrafort, aplicado nos modelos 388, 370, 366, e agora também na 300. Começa pela plataforma de popa, muito completa, com todos os atrativos que se espera de um espaço gourmet de alto nível. O barco apresenta algumas soluções de design bem interessantes, minimalistas na sua concepção geral, mas com traços que realçam a esportividade, como a saída de ar em preto e as chapas cromadas, a iluminação em led, a targa invertida pra frente e a cobertura em fibra de vidro. Destaque para o parabrisa lateral muito bem moldado ao casco.

 

A cobertura exclusiva criada para essa lancha sai da targa e recobre o espaço gourmet da popa. O cockpit é bem integrado com todo o barco, de maneira que quem está na popa tem uma passagem muito fácil para a proa. Vale ressaltar todo o cuidado no acabamento e a grande quantidade de porta copos e pega mãos distribuídos pelo barco. Uma bela surpresa é o bar no meio do cockpit, espaço com torneira e geladeira com ainda mais porta copos em volta. Na parte interna, com 1,77 metro de altura, bastante espaço, principalmente considerando se tratar de uma lancha de 30 pés. Além de microondas e mesa, um banheiro completo e acomodações confortáveis para quatro pessoas.

 

 

 

O teste de navegação teve duração de uma hora encarando ondas de 1,5 metro e as marolas de uma embarcação maior. A estrutura de construção se provou muito robusta e segura. As curvas foram feitas de forma contínua e sólida, praticamente sem adernar. Em situações de mar desconfortáveis, o barco navegou bem demais, surfando as ondas com tranquilidade. Ou seja, a Focker 300 Gran Turismo entregou mesmo tudo que se esperava de um produto Fibrafort, e Marcio terminou o Raio-X mais contente ainda, por ter certeza de estar tomando parte em um lançamento de sucesso comprovado com antecedência.

 

 

Veja o Raio X do lançamento completo:

 

 

 

 

Veja mais modelos do estaleiro clicando aqui

 

 

Redação: Bombarco