Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Grupo Azimut-Benetti: Nova equipe à frente da Azimut do Brasil

Notícias

Grupo Azimut-Benetti: Nova equipe à frente da Azimut do Brasil

31/05/2012
Compartilhar

O Grupo Azimut-Benetti, embaixador do Made in Italy no mundo, depois de estar presente no mercado brasileiro há mais de 20 anos através de um acordo de licenciamento (resultando na venda de mais de 500 embarcações) em 2010 fez um grande investimento: estruturou um local de produção próprio no estado de Santa Catarina, a Azimut do Brasil, para reafirmar a centralidade desse mercado. Ao todo, 10% do volume de negócios do Grupo e 25% de negócios da sua marca Azimut Yachts é representado pelas vendas de seus barcos no Brasil. O Grupo tem no país um faturamento de aproximadamente 100 milhões de dólares.

E, no último dia 29 de maio, a equipe da Azimut do Brasil foi enriquecida pela presença de um novo Diretor Presidente que se reporta diretamente a Paulo Casani, CEO da Linha de Negócios Azimut Yachts. Breviglieri David, 45, reside no Brasil há 12 anos e, nos últimos 6, ganhou experiência significativa em uma multinacional italiana e adquiriu um conhecimento profundo da realidade do mercado brasileiro.

David Breviglieri se une a Felipe Berra, que mantém e reforça as suas responsabilidades como superintendente de toda a área industrial. A nova equipe se completa com a chegada do novo diretor financeiro, Henrique Toledo, com 15 anos de experiência profissional em Finanças.

A nova equipe será responsável por desenvolver a produção e o conhecimento italiano em sinergia com o do Brasil, bem como expandir os negócios com a duplicação da produção a cada ano para os próximos 3 anos. A meta é atingir a plena capacidade, a produção média de 100 barcos por ano.

Azimut do Brasil atualmente produz 2 modelos – Azimut 43 e Azimut 60 – e vai iniciar em breve a produção de 2 novos modelos para navegação no próximo ano – Azimut 48 e Azimut 70 e, em seguida, completar a gama com a chegada da Azimut Grande 100.

Atualmente, a mão de obra trabalho na fábrica é de cerca de 300 pessoas com a expectativa de um aumento significativo ao longo dos próximos 2 anos após a conclusão da nova unidade de produção no pólo  náutico, que está programado para inaugurar a sua primeira etapa em setembro de 2012.

Para suportar o crescimento contínuo da produção, a partir de julho de 2012, a planta atual da Azimut do Brasil vai crescer em mais 10.000 metros quadrados. Isso permitirá a produção de novos modelos. Quando o projeto estiver concluído, a nova planta ocupará uma área total de 45.000 metros quadrados, dos quais 50% serão cobertos.

Além disso, desde dezembro do ano passado está em funcionamento um centro de serviços e depósito de peças para barcos produzidos pelo Grupo com uma equipe de profissionais treinados da Itália, que está transferindo o know-how para os funcionários locais. Trata-se de uma demonstração da importância estratégica do mercado brasileiro para o Grupo que está constantemente desenvolvendo o intercâmbio de engenharia e técnica entre os recursos italianos e brasileiros. Esta inclui a presença de brasileiros na Itália para atualizações técnicas sobre novos modelos de negócios e de técnicos italianos no Brasil, pelo seu apoio constante e conexão.

O prestígio e a credibilidade do Grupo Azimut-Benetti desempenham um papel fundamental no desenvolvimento do pólo náutico e, consequentemente, à economia local. A presença do grupo italiano poderá atrair novos investimentos da Europa e irá facilitar o processo de formação da mão de obra de trabalho, tanto fora do Brasil quanto local. Além disso, o pólo náutico vai contribuir no desenvolvimento das habilidades em técnicas, logística e em vendas, para o benefício de um aumento geral no know-how do mercado náutico brasileiro.

Para promover o crescimento do pólo náutico, o Grupo já está em negociação com alguns importantes fornecedores italianos para a atração de novos investimentos ao Brasil, especialmente na fabricação de móveis.

O Grupo participou recentemente do Rio Boat Show no Rio de Janeiro com 2 modelos de embarações da marca Atlantis, cinco modelos da Azimut Yachts e um da Azimut Grande, registrando a venda de 16 novos barcos. Entre eles, destaque para a venda de um dos modelos tops da linha Azimut Grande, o 140’, o primeiro “Trideck” dessa coleção exclusiva que tem o seu casco planejado de forma inovadora e que proporciona um excelente desempenho no mar. Esse barco tem amplos espaços ao ar livre e grandes janelas que permitem o brilho máximo interior. Como todos os barcos da coleção Azimut Grande, o desenvolvimento de soluções customizadas e semi-customizadas é resultado da experiência da Divisão de Megaiates do Grupo.

O Grupo Azimut-Benetti, com as suas quatro marcas: Azimut Yachts, Atlantis, Benetti e Azimut Grande, fabrica e comercializa uma ampla gama de iates a motor de 10 a 100 metros, é o líder indiscutível durante 13 anos na produção de megaiates, como observado a cada ano na prestigiada revista americana Showboats Internacional. É a empresa privada líder no mundo náutico que responde apenas aos seus clientes. Concentra uma capacidade de produção excepcional distribuída por 9 fábricas, cobrindo uma área total de 654.000 metros quadrados, dos quais 175.000 são cobertos. Tem suas próprias filiais em Xangai, Hong Kong, Fort Lauderdale (EUA), Bursa (Turquia) e Itajaí e conta com uma rede de 70 concessionários em todo o mundo com 138 escritórios em 68 países.

Na  temporada de navegação 2010/2011, o Grupo Azimut-Benetti fechou com um valor de produção de 650 milhões de euros.

 

Veja também:

 

Fonte: Rotas Comunicação
Foto: Divulgação