Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Guia do Capitão Destinos Palmas-TO- Episódio 01 - Navegando no Lago de Palmas

Notícias

Guia do Capitão Destinos Palmas-TO- Episódio 01 - Navegando no Lago de Palmas

07/12/2023
Compartilhar

Em ritmo de aventura. É assim que começa o primeiro episódio do Guia do Capitão Destinos Palmas. Marcio Ishihara, CEO do Bombarco, sobe ao avião em São Paulo para um voo de pouco mais de duas horas rumo ao interior do Brasil, que fara seu pouso nas proximidades de um enorme lago, formado pelo represamento do rio Tocantins. Sem dúvida alguma, um dos lugares com maior potencial de turismo náutico do país, e que conta com toda a infraestrutura de Palmas, uma belíssima cidade planejada.

 

São 12 quilômetros de largura por mais de 100 de comprimento, ou seja, muita água em todas as direções para ser explorada em barco. Que é exatamente o que Marcio faz a bordo de uma belíssima lancha Focker GTO 255. O divertido passeio tem sua largada dada em Palmas, a mais jovem das capitais estaduais brasileiras, situada às margens do extenso lago formado pela Usina Hidrelétrica de Lajeado, pouco mais de 54 quilômetros ao norte. Contando com excelente infraestrutura para abrigar barcos, a moderna cidade tem um dos melhores padrões de vida do Brasil, o que reforça sua vocação para se tornar um centro náutico de destaque.

 

O mar do Tocantins

 

Enquanto navega pelo lago, Marcio vai destacando os atributos da região, que são muitos. Entre eles o clima ideal para quem gosta de estar perto da água, que permite dar aquela refrescada quando a temperatura começa a subir demais.  Depois de visitar algumas das acolhedoras ilhas fluviais de fácil acesso para embarcações, Marcio parte em busca de uma boa dose de adrenalina, manobrando uma wakeboard rebocado sobre as marolas formadas pela lancha.

 

Encerrada a sessão, e de apetite aberto, ele busca refúgio na Palmas Marina, para curtir um saboroso almoço à sombra, e bater um papo descontraído com os hospitaleiros proprietários. Dotada de um avantajado galpão, tratores, píer e tudo mais que é necessário para cuidar com carinho das embarcações dos clientes, o empreendimento, que fica a apenas 10 minutos do centro de Palmas, é uma garantia de segurança para quem decidir investir num barco próprio. Ali o capitão ou capitã sabe que será bem atendido.

 

De volta ao lago para aproveitar um maravilhoso pôr do sol, Marcio visita a Praia da Graciosa, a mais famosa da região, que oferece desde piscinas naturais a bons restaurantes aos seus frequentadores. Se Minas Gerais tem seu mar na represa de Furnas, Palmas não fica devendo em nada com sua versão formada pelas águas do rio Tocantins. Impressionado com tudo que está vendo e registrando, Marcio vislumbra que a região toda vai crescer muito no que diz respeito a atividade náutica, e aproveita para sugerir que os empreendimentos turísticos à beira do lago estejam sempre preparados para receber clientes que cheguem em barcos.

 

Ao final do vídeo, é apresentada uma detalhada lista de custos para um passeio como o realizado por Marcio, facilitando o planejamento de quem quiser fazer algo na mesma linha. Mas esse episódio é apenas o primeiro de um total de quatro, que irão levar o espectador para conhecer ainda mais a fundo a região. Palmas é a porta de entrada para regiões famosas como a Ilha do Bananal e o Parque do Jalapão e os próximos episódios prometem muita beleza e emoção. Vale fica atento para não deixar de assistir.

 

 

 

 

CONTATOS

 

GOVERNO DO TOCANTINS Secretaria do Turismo

 

Site: www.to.gov.br/setur

 

Instagram: www.instagram.com/_descubraotocantins

 

FIBRAFORT

 

Instagram: @fibrafortboatsbr

 

Site: fibrafort.com.br

 

Contato: (47) 3249-9983 / (47) 99254-4218

 

 

Palmas Marinas

 

Instagram: @palmasmarinas

 

Site: www.palmasmarinas.com.br

 

Contato: (63) 99130- 0000

 

 

Redação: Bombarco