Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Guia do Capitão Destinos TO- Episódio 02 - Explorando as belezas do Jalapão

Notícias

Guia do Capitão Destinos TO- Episódio 02 - Explorando as belezas do Jalapão

15/12/2023
Compartilhar

O poder da água

 

No segundo episódio Guia do Capitão Destinos Tocantins, o CEO do Bombarco, Marcio Ishihara, explora o poder da água no Jalapão, percorrendo algumas das paisagens mais bonitas do Brasil. Mas como assim, você pode estar se perguntando, onde ele navegou por lá? Dessa vez a navegação foi toda feita a bordo de potentes SUVs 4X4 da agência Jalapão 100 Limites, numa aventura de três dias percorrendo o cerrado e entrando em contato com o poder da água de outra maneira. Prova de que, no estado do Tocantins, é perfeitamente possível combinar uma viagem de turismo náutico com uma de turismo terrestre, curtindo o melhor dos dois mundos.

 

Se você não assistiu o primeiro episódio da incursão de Marcio pelo interior do Brasil, em busca de novos destinos a serem curtidos em modernas lanchas, com todos os confortos de uma eficiente estrutura náutica, vai lá conferir que vale muito. A chance é grande que você será surpreendido ao descobrir que Palmas, a capital do Tocantins, que fica ao lado de um enorme lago, é um paraíso para quem gosta de barcos. Palmas é também a porta de entrada para o Jalapão, um fascinante destino turístico que está cada vez atraindo mais estrangeiros, e brasileiros também, para conhecer suas maravilhas.

 

Das águas de Palmas às águas do Jalapão, Marcio reflete sobre a capacidade de renovação proporcionada pelo contato com esse precioso bem da natureza. No cânion Sussuapara, em meio a fauna e flora exuberantes, ele experimenta um momento místico, registrado em belíssimas imagens. A beleza do lugar é realmente estonteante, além do frescor da água ser um alívio para a temperatura de 40 graus no chapadão que rodeia o cânion.

 

A próxima parada acontece na Comunidade Quilombola, para conhecer como vivem os habitantes da região. Tudo muito preservado e bem cuidado, com uma hospitalidade genuína. O passeio segue adiante, não sem antes amarrar uma fitinha na Árvore dos Desejos. Pela Rota 255, a caravana vai singrando as veredas do Jalapão em direção a um complexo de dunas, onde é cumprido o plano de desfrutar do espetacular pôr do sol do Brasil central.

 

Fervedouros mágicos

 

A pernoite é na cidade de Mateiros. Dali em diante, água, muita água. O primeiro mergulho de vários é na Cachoeira do Formiga. Água azul cristalina. Na sequência, a água surgira de pontos inusitados, emergindo do interior da terra, nos intrigantes fervedouros cercados de mata. O primeiro é dos Buritis. Água mais transparente impossível. Os peixes ali, em plena vista, compartilhando seu habitat com os humanos.

 

O próximo fervedouro é o do Beija-Flor, para mais um delicioso mergulho. Já com a noite se aproximando, chegou a hora de apreciar uma convidativa rede nas instalações do Fervedouro Jatobá. A infraestrutura para o visitante é muito boa, com escadarias e passarelas de madeira e eficiente sinalização no acesso. Dessa vez o mergulho é noturno, tornando tudo mais especial ainda. Como é bom descansar depois de tantas emoções.

 

No último dia do passeio, o roteiro conduz ao Fervedouro Bela Vista, com seu Poço Encantado. A parada de despedida e feita na imponente Catedral do Jalapão, grandiosa formação rochosa erguida por Deus no meio da extensão do cerrado. Foram três dias de muitas coisas bacanas para serem vistas e vividas. Feliz pela experiência, mas já com saudade de estar novamente no comando de um barco, Marcio encerra esse belo episódio, que tem todos seus custos anotados na tela ao final, convidando os espectadores a trocar as águas do Jalapão pelas águas de Palmas no próximo. Não perca.

 

Assista ao segundo episódio completo do Guia do Capitão Destinos TO.

 

 

 

 

CONTATOS

 

Jalapão 100 limites

 

Instagram: @jalapao100limites // @cleibfilho

 

Site: www.jalapao100limites.com.br

 

Contato: (63) 98403799

 

 

Redação Bombarco