Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Guia do Capitão Destinos TO- Episódio 03 - Navegação com Lancha e Pontoon no lago de Palmas

Notícias

Guia do Capitão Destinos TO- Episódio 03 - Navegação com Lancha e Pontoon no lago de Palmas

27/12/2023
Compartilhar

Quem já não ouviu alguém contando como se beneficiou por haver sido um dos primeiros a chegar a um determinado lugar? Pois quem for hoje a Palmas, a jovem e vibrante capital do estado do Tocantins, vai poder fazer exatamente isso amanhã. Seja como turista, investidor, futuro morador, uma coisa é certa, as oportunidades são muitas. Desde simplesmente conhecer e desfrutar de uma região que está a caminho de se tornar um grande polo do turismo náutico no Brasil, até encontrar o paraíso que estava buscando para chamar de casa. 

 

No terceiro episódio do Guia do Capitão Destinos, o CEO do Bombarco, Marcio Ishihara segue navegando pelo belíssimo lago à beira do qual a cidade está situada. Após ter exibido no episódio anterior as belezas de Jalapão, do qual Palmas é a principal porta de entrada, Marcio regressou à cidade para ir mais fundo na exploração do lago formado pelo represamento do rio Tocantins, devido à barragem da Usina Hidrelétrica de Lajeado, a 54 quilômetros de distância. Dessa vez ele inicia as atividades do dia na bem estruturada marina Pier 14, onde uma chamativa lancha Focker F420, do estaleiro Fibrafort, o aguarda. 

 

Antes de subir a bordo da F420 e partir, ele bate um papo com um dos sócios da marina, Raphael Paiva, que conta como tudo começou, há nove anos, desde quando abrigava apenas um barco, até chegar aos duzentos atuais. Ele destaca o rápido crescimento da atividade náutica em Palmas, e o quanto é prático para os donos de barcos terem uma marina tão próxima de seus locais de trabalho e moradia. Para Raphael o potencial de Palmas para agradar quem ama barcos é enorme e a expectativa é que o desenvolvimento desse mercado venha a se acelerar cada vez mais. 

 

Estrutura para receber barcos não para de crescer

 

Após uma breve navegada com a F420, passando por baixo da extensa ponte que corta o lago, já próximo da outra margem, Marcio encontra a Ruy Piccolo, da Capital Náutica, que o esperava muito bem acomodado num confortável pontoon boat da Vcat, modelo Aurora 900. Enquanto Ruy explica a Marcio os detalhes de como funciona a compra e administração compartilhada de um barco pontoon, é possível avistar em terra o centro náutico que está sendo erguido para oferecer assistência técnica, showroom, marina com capacidade para 200 barcos, escola náutica, loja de conveniência, departamento de pesca. Tudo para facilitar ainda mais a vida de quem optar pelo tipo de compra que tem como premissa a otimização dos custos de um barco.

 

O episódio prossegue com Marcio aproveitando a oportunidade para dar uma experimentada na agradável navegação do pontoon, antes de, já de volta à F420, se dirigir a outro grande canteiro de obra próximo dali. É onde se encontra em fase final de construção o imponente resort Five Senses. Recebido em terra pelo casal de proprietários Jimmy e Nubia Reile, acompanhado de seus dois filhos, Marcio toma conhecimento dos planos visionários para o empreendimento. Como bem explica Jimmy, o resort pretende atender à forte demanda impulsionada pela pujança do agronegócio nessa parte do Brasil central. Para demonstrar um dos principais atrativos do seu resort, Jimmy coloca uma pergunta no ar, “em qual capital do Brasil você pode descer do avião no aeroporto e estar jogando o anzol para fisgar um tucunaré meia hora depois?”

 

A resposta é Palmas, uma cidade moderna e com uma inegável vocação náutica que merece muito ser conhecida. Ao final do vídeo, Marcio deixa na tela todos os custos relativos às atividades do dia. E faz um convite para que os espectadores assistam o próximo e final episódio dessa fascinante aventura em busca do prazer náutico no interior do Brasil. Não deixe de conferir, quem sabe seu futuro não passa por Palmas.

No terceiro episódio do Guia do Capitao Destinos Palmas, Tocantins, vamos te apresentar mais um pontoon, todos os detalhes com a Capital Náutica pra que você possa adquirir uma cota e entrar no mundo náutico de uma maneira diferente. Também vamos bater uma papo com os proprietários do Five Senses Resort, uma estrutura incrível que esta em desenvolvimento nas margens do Rio e dentro da Capital. E mais detalhes e dicas pra vocês!

 

 

Confira o episódio 03 do Guia do Capitão Destinos - TO:

 

 

 

 

 

CONTATOS

 

FIBRAFORT

 

Instagram: @fibrafortboatsbr

 

Site: fibrafort.com.br

 

Contato: (47) 3249-9983 / (47) 99254-4218

 

 

CAPITAL NAUTICA

 

Instagram: @capitalnautica_palmas

 

Contato: (63) 99932-9000

 

 

VCAT

 

Instagram: @vcat.boats

 

Site: www.vcat.com.br

 

Contatos: (11) 3392-3160 / (11) 91120-4588

 

 

FIVE SENSES RESORT

 

Instagram: fivesensesresort.tocantins

 

Site: www.site.fivesensesresorts.com.br

 

Contato: (63) 3028-5885 / (63) 9233-1938

 

 

PIER 14 MARINA

 

Instagram: @pier14marinaclub

 

Contato: (63) 98111-0300

 

 

 

Redação Bombarco