Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Helison Vianna está na briga pelo título do 24º Brasileiro de Jet Ski

Notícias

Helison Vianna está na briga pelo título do 24º Brasileiro de Jet Ski

16/06/2011
Compartilhar

Na liderança da categoria Runabout 800 Stock, o gaúcho Helison da Silveira Vianna, de Porto Alegre, está na briga pelo título do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Está treinando forte, para conseguir esse objetivo nas duas etapas finais da competição, que serão realizadas de 23 a 26 de junho, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, Minas Gerais.

Vianna estreou na competição na etapa passada, realizada em São Paulo, e terminou em primeiro lugar na disputa, depois de vencer uma bateria e ficar em segundo na outra. Na classificação geral tem dois pontos de vantagem sobre seu conterrâneo Tuca Antoniazi.

Além de treinar duas vezes por semana no Clube São João Navegante, em Porto Alegre, Vianna deu atenção especial ao equipamento. Explicou que o motor do jet foi desmontado e passou por revisão. Entende que o equipamento terá de estar bem ajustado para essas finais, pois serão duas etapas disputadas em quatro dias.

A categoria Runabout 800 Stock conta com a participação de quatro pilotos do Rio Grande do Sul e todo mundo se conhece. O piloto explica que também treinam e viajam juntos, mas durante as baterias cada um vai procurar fazer o melhor para vencer. Para ele, o fundamental para chegar ao título será a forma de pilotagem.

Programação

A programação da terceira etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início no dia 23, com as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 11 às 12h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está programada a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.

No dia 24, a movimentação tem início às 10 horas com a disputa da categoria Super Course, às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações.

A movimentação da quarta etapa começa no dia 25 de junho, com treinos oficiais das 11h às 12h30m. Às 13 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 15 horas está programada a primeira série do Freestyle e às 16 horas a tomada de tempo da Super Course.

No dia 26, a programação tem início às 10 horas com a disputa da categoria Super Course. Às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Em seguida haverá a premiação das duas últimas etapas e do campeonato.

Mais informações no site: www.bjsa.com.br.

Redação: Bombarco
Fonte: ROF Comunicação
Foto:
Bombarco