Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Hora do Planeta 2011 acontece no dia 26 de março, no Rio de Janeiro

Notícias

Hora do Planeta 2011 acontece no dia 26 de março, no Rio de Janeiro

03/03/2011
Compartilhar

Lançada globalmente nesta quarta-feira, 2, em Cingapura, a Hora do Planeta 2011 acontece no sábado, 26 de março, às 20h30, no Rio de Janeiro. O maior movimento mundial contra o aquecimento global é promovido no País, desde 2009, pelo WWF-Brasil. O Rio de Janeiro é a primeira cidade brasileira a oficializar a sua participação e confirma que apagará as luzes do Cristo Redentor, dos Arcos da Lapa e outros ícones cariocas.

A Hora do Planeta reúne governos, empresas e pessoas do mundo todo que apagam as luzes, durante sessenta minutos, para celebrar o planeta e pedir uma solução para as mudanças climáticas.

Pelo terceiro ano consecutivo o WWF-Brasil promove a campanha no Brasil. Em 2010, 98 cidades brasileiras, incluindo 20 capitais, apagaram as luzes e demonstraram sua preocupação com o aquecimento global. Para 2011, o WWF-Brasil conta com o apoio da Frente Nacional de Prefeitos, entidade que reúne cerca de 400 prefeitos das grandes e médias cidades brasileiras.

Para participar, é só se cadastrar no site www.horadoplaneta.org.br, baixar kits de mobilização e ficar por dentro das últimas notícias. Em 2011, espera-se que pessoas, empresas e cidades façam da música a simbologia da Hora do Planeta brasileira. Por isso, o evento convida todos a celebrarem a conscientização por uma vida mais sustentável ao som de instrumentos, batuques ou palmas, de forma a simular as batidas do coração, símbolo de vida.

Sobre o WWF-Brasil

O WWF-Brasil é uma organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e de promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o País e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de cinco milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

Mais informações no site: www.wwf.org.br

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa WWF – Brasil