Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Ilhabela recebe os primeiros veleiros da Warm Up

Notícias

Ilhabela recebe os primeiros veleiros da Warm Up

22/06/2011
Compartilhar

O Yacht Club de Ilhabela já recebe os barcos para a disputa do Warm Up 2011. O evento, válido como segunda etapa da Copa Suzuki Jimny, começa nesta quinta-feira, dia 23 e deverá contar com a presença de mais de 50 barcos durante todo o feriado de Corpus Christi.

Nesse ano, a competição será válida também como Campeonato Brasileiro de HPE 25. Além disso, a classe S40 foi convidada para aumentar o nível técnico. Um dos primeiros a chegar ao litoral norte paulista foi o barco da equipe Jylic II. A embarcação Fast 395 fez 14 horas de travessia do Refúgio das Caravelas em Parati, no Rio de Janeiro, até Ilhabela.

Comandada por Martin Bonatto, o veleiro que competirá na classe RGS A, vem de uma boa campanha no 22º Circuito Oceânica de Santa Catarina.

O Jylic II disputa pela quinta vez o Warm Up e, para 2011, contará com algumas mudanças como a inclusão de um tático experiente em classes como Orc e S40 e novas velas, especialmente para a competição em Ilhabela.

Câmeras on board

O time do Jylic II instalou três câmeras de vídeo para filmar todas as táticas dentro do barco durante o Warm Up. A tecnologia será utilizada pela primeira vez em Ilhabela.

Inscrições

Os velejadores podem fazer inscrição na Copa Suzuki Jimny no YCI até a manhã do dia 23 de junho. As fichas de inscrição serão preenchidas no próprio clube até 11 horas. O valor será de R$ 80 por tripulante (exceto mirim).

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: Bombarco