Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Ilhabela recebe terceira etapa da Mitsubishi Sailing Cup

Notícias

Ilhabela recebe terceira etapa da Mitsubishi Sailing Cup

30/09/2010
Compartilhar

A terceira etapa da Mitsubishi Sailing Cup, primeiro campeonato exclusivo para a classe S40, acontece neste final de semana, de 1 a 3 de outubro, no Yacht Club da Ilhabela.

Na capital da vela serão nove embarcações disputando as seis regatas previstas desta classe que promete revolucionar a prática de vela no Brasil em linha com as novas tendências mundiais do esporte.

Referendada pelo iatista Torben Grael, o maior medalhista olímpico brasileiro de todos os tempos e que estará novamente no comando do Veleiro Mitsubishi/Gol durante a terceira etapa em Ilhabela, a S40 tem comprovado, com a Mitsubishi Sailing Cup, que realmente é uma classe muito disputada e divertida.  A competição permite que tanto velejadores amadores quanto grandes nomes do esporte disputem palmo a palmo as regatas que têm surtido resultados surpreendentes.

Isso porque, além de disputada entre barcos exatamente iguais a classe inova ao acabar com o sistema de handicap, definindo como vencedor o barco que cruzar primeiro a linha de chegada. Outra novidade é a presença de um "juiz de água", responsável pelo cumprimento das regras e que determina possíveis punições na hora, evitando recursos posteriores e aumentando a dinâmica das regatas.

HPE

No final de semana de disputas também serão realizadas as últimas provas da classe HPE, definindo o vencedor desta edição de estreia, que faz parte da Mitsubishi Sailing Cup.

Programação

Sexta-feira (1º de outubro)
8h30 às 10h30 - Inscrições, medições e pesagem dos tripulantes no YCI
10h00 - Cerimônia de Abertura e Reunião dos Participantes
12h00 - Regatas
18h00 - Canoa de cerveja

Sábado (2 de outubro)
12h00 - Regatas
18h00 - Canoa de cerveja
20h30 - Jantar da Classe Soto 40

Domingo (3 de outubro)
12h00 - Regatas
16h00 - Cerimônia de Entrega de Prêmios

A próxima etapa segue para Florianópolis, em Santa Catrina, entre os dias 22 e 24 de outubro, onde será conhecido o grande vencedor do campeonato, que receberá um veículo modelo Pajero Dakar 2011.

Redação: Bombarco
Fonte: Mitsubishi Sailing Cup - www.mitsubishimotors.com.br
Foto: Bombarco
Vídeo: Vicentebar