Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Itajaí já se prepara para receber a Volvo Ocean Race em 2012

Notícias

Itajaí já se prepara para receber a Volvo Ocean Race em 2012

14/02/2011
Compartilhar

A cidade de Itajaí, em Santa Catarina, já está em plena atividade para receber a mais importante regata de volta ao mundo, a Volvo Ocean Race 2011/2012, que chega ao Brasil em abril de 2012.

O Porto passará por obras, que começam a partir de julho para abrigar a Vila da Regata e uma marina, na margem do rio Itajaí-Açu. A data prevista para a chegada do primeiro barco da Volvo Ocean Race é em 4 de abril de 2012.

Seis veleiros estão confirmados e existe a possibilidade da regata contar com mais dois participantes, totalizando oito equipes.

O Comitê Central Organizador da etapa Itajaí da Volvo Ocean Race (CCO/Itajaí) deu largada a um programa de engajamento da sociedade em ações que visam preparar Itajaí para receber a maior regata do planeta.

A regata larga no porto espanhol de Alicante no outono de 2011, terminando em Galway, na Irlanda, no verão de 2012. Durante os nove meses de competição, as equipes irão velejar mais de 39 mil milhas náuticas pelos mares de Cape Town (África do Sul), Abu Dhabi (Emirados Árabes), Sanya (China), Auckland (Nova Zelândia), ao redor do Cabo Horn até Itajaí, Miami (EUA), Lisboa (Portugal) e Lorient (França).

Em Itajaí as etapas da Volvo Ocean Race iniciam no dia 20 de abril, com a realização da Pro-Am Race (sem pontuação para a VOR), seguida pela etapa In-Port Race (pontuando), no dia 21, com a largada para Miami programada para o dia 22.

No Brasil as últimas passagens da Volvo Ocean Race ocorreram no Rio de Janeiro, nos anos de 2006 e 2009.

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa Porto de Itajaí
Foto: Gabriele Olivo/Equipo Telefonica