Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Jet Waves World Championship: Pierre Maixent tenta o hexacampeonato

Notícias

Jet Waves World Championship: Pierre Maixent tenta o hexacampeonato

31/10/2012
Compartilhar

O francês Pierre Maixent tentará conquistar o hexacampeonato no 14º Jet Waves World Championship, cuja última etapa será disputada entre 2 e 4 de novembro, em Balneário Piçarras, Santa Catarina. Líder na classificação geral, o piloto francês é forte candidato a mais um título  da competição, que já passou Portugal, França e Estados Unidos.

Maixent é o principal nome da modalidade na atualidade, tem no currículo os títulos das temporadas 2005, 2006, 2007, 2010 e 2011. Esse ano estreou vencendo a etapa portuguesa, depois ficou em segundo lugar competindo na França. Nos Estados Unidos, o francês terminou em quinto lugar. Com esses resultados soma 55 pontos, três a mais que o norte-americano Zack Bright e oito à frente do sul-africano Jack Montadon.

Apesar dos quatro títulos no mundial, Maixent não vence a etapa brasileira do campeonato desde 2008. Em 2009 e 2010, o francês chegou à final, mas foi derrotado pelo catarinense Alessander Lenzi. No ano passado foi para a decisão com o gaúcho Tiago Geitens e depois de uma disputa equilibrada, terminou em segundo.

Saiba mais sobre o 14º Jet Waves World Championship:


Redação Bombarco
Fonte: ROF
Foto: Maurício Brandão