Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Jet Waves World Championship terá decisão em Balneário Piçarras

Notícias

Jet Waves World Championship terá decisão em Balneário Piçarras

05/09/2012
Compartilhar

Pelo quarto ano consecutivo, a cidade catarinense de Balneário Piçarras receberá a decisão do Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas).  A 14ª edição do evento reunirá os melhores pilotos nacionais e internacionais de 26 a 28 de outubro, na praia Norte.

A penúltima etapa da competição será realizada, a partir desta sexta-feira até domingo (7 a 9), em Pacific City, no Oregon (EUA). As duas primeiras etapas aconteceram de 25 a 27 de maio, em Sintra, Portugal e nos dias 2 e 3 de junho, em Montalivet, França.

O 14º Jet Waves World Championship deverá contar com a presença de pilotos dos Estados Unidos, França, Alemanha, Japão, África do Sul, Itália, Reino Unido e Argentina. Entre os brasileiros, a participação de pilotos dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Goiás.

Marcelo Brandão (Tchello), presidente da Federação de Esportes Radicais, organizadora do campeonato em parceria com a Triefe Promoções, acredita que esta edição será ainda melhor que as anteriores. “A modalidade tem crescido a cada ano em todo mundo, não apenas em número de participantes, mas também em nível técnico. Vamos procurar reunir o maior número possível de pilotos no Balenários Piçarras, que oferece excelentes condições para disputa do jet waves. Mais uma vez contaremos com o importante apoio da Prefeitura Municipal”, destacou o dirigente que viaja para os Estados Unidos, onde acompanhará, neste final de semana, a penúltima etapa do campeonato.

O 14º Jet Waves World Championship tem a organização da  Federação de Esportes Radicais (FER). A supervisão é da International Free Ride Water Craft Association (IFWA). O apoio é da Prefeitura Municipal de Piçarras, Pronautica, Bali Hai, Revista Náutica e Triefe Promoçôes.

Programação

dia 26
8 às 11h30: inscrições e treinos livres
11 horas: reunião com os pilotos
11h30:solenidade de abertura
13 horas:início da pré classificatória
15 horas: disputas das baterias de consolação

dia 27
9h30: reunião dos pilotos
10 horas:início da classificatória
14 horas:início das disputas das oitavas de finais
15h30: início do Best Jump
21 horas: show noturno no Canal de Piçarras
23 horas: festa oficial do evento no BaliHai com a escolha da Garota Jet Waves.

dia 28
10 horas: reunião com os pilotos
10h30: início das quartas de finais
11h30: início das semifinais.
13h30: final do Best jump
14h30: disputa do terceiro lugar
15h30: decisão do título e em seguida a premiação.

 

Veja fotos do Jet Waves World Championship em 2010

 

Redação: Bombarco
Fonte: ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051
Foto: Marurício Brandão