Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Jet Waves World Championship: Tiago Geitens briga pelo bicampeonato na etapa brasileira

Notícias

Jet Waves World Championship: Tiago Geitens briga pelo bicampeonato na etapa brasileira

01/11/2012
Compartilhar

A quarta e última etapa do 14º Jet Waves World Championship começa na sexta-feira, dia 2, e será disputada na praia Norte, no Balneário Piçarras, Santa Catarina. O gaúcho Tiago Geitens está em quarto na classificação geral, mas é um dos favoritos ao título na etapa brasileira e pretende repetir o feito de 2011, garantindo a vitória em casa.

O piloto participou de todas as etapas nesta temporada. Estreou conquistando o segundo lugar em Portugal, depois ficou em quinto lugar na França, pois teve problemas com o equipamento. “Para a etapa nos Estados Unidos, em setembro, cheguei bem preparado e correspondi nas baterias, mas terminei em quinto. Não fiquei satisfeito, pois houve discórdia nas decisões dos juízes”, comentou o gaúcho que está com 44 pontos, 11 a menos que o líder Pierre Maixent.

Geitens competirá com um motor novo, modelo DASA 850cc, que é 50% mais potente que o equipamento anterior e o considera o melhor para esse tipo de disputa. Utilizará um casco Yamaha Super Jet modelo 2012 com algumas modificações especiais. “É o melhor conjunto que já andei até hoje”, acrescentou.

Na temporada passada, o piloto gaúcho fez a final com o francês Pierre Maixent. Foi uma disputa bastante equilibrada, que acabou vencendo, e terminou a temporada na quarta colocação na classificação geral. O adversário garantiu o tetracampeonato. “Esse ano, quero no mínimo repetir a performance de 2011, porém, agora mais consciente e com uma variação melhor de manobras, terei mais amplitude em razão do novo motor. Minha meta é o topo do pódio e espero garantir o bi da etapa,” acrescentou.

Maixent lidera o 14º Jet Waves World Championship com 55 pontos e é sério candidato a conquistar o quinto título, terceiro consecutivo.  O norte-americano Zack Bright, que ocupa a segunda colocação com 52 pontos, também reúne boas chances para conquistar o primeiro título.  O sul-africano Jack Montadon, revelação de 2011, está em terceiro com 47 pontos e na lista dos favoritos para vencer no Balneário Piçarras.

O baiano Bruno Jacob é mais uma esperança brasileira na disputa. Ocupa o sexto lugar na classificação geral, com 33 pontos. Está otimista e promete lutar por um lugar no pódio.

Redação Bombarco
Fonte: ROF
Foto: Maurício Brandão