Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Jorge Zarif é um forte candidato para medalha na Olimpíada de 2016

Notícias

Jorge Zarif é um forte candidato para medalha na Olimpíada de 2016

17/08/2011
Compartilhar

O caçula da equipe brasileira de vela, Jorge Zarif, participou do evento-teste da Olimpíada de 2012 e provou na Finn que está pronto para tornar-se um grande referencial na classe.

O atleta de 18 anos,  tem apoio da Confederação Brasileiro de Vela e Motor (CBVM), treinadores e até adversários, como o inglês Ben Ainslie, para se tornar um medalhista olímpico em 2016, nos Jogos do Rio de Janeiro, e figurar entre os melhores do mundo.

Mas, para isso Jorginho, como é chamado pelos companheiros de trabalho, precisará ganhar mais corpo. Com 1,92 metros e 94 quilos, ele precisa ganhar 14 quilos em um ano e chegar a 100. O treinador Thomas Scheidt é quem o ajuda a se preparar fisicamente.

O segundo objetivo é participar de mais competições internacionais para ganhar ritmo de prova. Nas Américas, a falta de concorrentes pode atrapalhar sua evolução. Por isso, Jorge tem participado de competições na Europa para melhorar suas manobras.

Até o Mundial de Perth, em dezembro, Jorge Zarif fará sua preparação especial em São Paulo e voltará para a faculdade. Os treinos serão de sexta à segunda em Ilhabela (SP).

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto:
Francisco Lino / ZDL