Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Lars Grael e Marco Lagoa são Vice-Campeões da 86ª Bacardi Cup de Star

Notícias

Lars Grael e Marco Lagoa são Vice-Campeões da 86ª Bacardi Cup de Star

11/03/2013
Compartilhar

No sábado, 9 de março, Lars Grael e Marco Lagoa conquistaram o vice-campeonato da tradicional Bacardi Cup Star, da Bacardi Miami Sailing Week.  Os americanos Mark Mendelblatt e Brian Fatih ganharam a única prova do dia e asseguraram o título da competição. A dupla brasileira, que liderou a copa desde o início, obteve um sétimo lugar hoje e terminou com a prata na Flórida.

"Estou muito feliz com o resultado. Dos quatro primeiros, todos eram velejadores olímpicos e o nível é sempre alto no Star. É isso que nos motiva a continuar velejando no barco e torcendo que ele volte para as olímpiadas já no Rio 2016. Hoje os americanos fizeram uma excelente regata e venceram com méritos. Eu e Marco reeditamos uma parceria antiga e acho que nosso resultado mostra o quanto isso foi prazeroso para nós", declarou Grael.

O medalhista olímpico francês Xavier Rohart e seu novo proeiro Serge Pulfer chegaram em quarto na regata e asseguraram o terceiro lugar geral. O campeão mundial italiano Diogo Negri e seu parceiro alemão Frithjof Kleen chegaram em quinto neste sábado e terminaram em quarto lugar geral.

Além do vice de Lars, o destaque verde e amarelo do dia ficou com o veterano da classe no Brasil Alessandro "Dino" Pascolato e seu proeiro Henry "Maguila" Boening que chegaram em segundo na regata de hoje e terminaram a Bacardi Cup em sétimo geral. Admar Gonzaga e Alexandre Freitas ficaram em 28º lugar, e Luiz André "Culé" Reis e Renato "Tinha" Moura finalizaram o torneio em 30º lugar.

A Bacardi Miami Sailing Week engloba a 86ª Bacardi Cup de Star, uma das taças mais tradicionais da classe, barco atualmente ex-olímpico, que depois de 80 anos nos jogos luta para voltar no Rio 2016 como classe convidada.

 

Redação Bombarco
Fonte: Velassessoria
Fotos: Corry Silken/Divulgação