- Início
- Notícias
- Raio-x
- Guia do Capitão
- Lançamentos
Outros
Magic Carpet, do brasileiro Lucas Brun, vence Maxi Yacht Rolex Cup na Sardenha
Com o cancelamento das regatas no último sábado, dia 08, por causa da falta de vento, os líderes da competição da 23ª Maxi Yacht Rolex Cup confirmaram o título sem precisar voltar à raia. A lista de seus vencedores ficou assim: Bella Mente (EUA) no Campeonato Mundial Rolex de Mini Máxis; Esimit Europa 2 (ESL) na Maxi Racing; Aegir (GBR) na Maxi Racing/Cruising; Magic Carpet 2 (GBR) na Wally e na classe dos maiores veleiros, o Nilaya (GBR) dominou completamente a competição.
Para Sir Lidsay Owen-Jones essa provavelmente tenha sido a sua despedida como comandante e proprietário do Magic Carpet 2, de 94 pés. Seu plano agora é mudar para o seu novo barco, o Magic Carpet 3, outro Wally, mas agora um de 100 pés. Vencendo três das cinco regatas disputadas, o Magic Carpet 2 teve como maior adversário o veleiro Open Season, Wally também britânico. Este foi o terceiro título de Owen-Jones em Porto Cervo que também triunfou nos anos de 2006 e 2008.
Já Nilaya (GBR) foi um dos competidores que mais impressionou na raia de 112 pés, após vencer as quatro regatas da classe Supermaxi e chegou ao bicampeonato após também ter vencido a competição do ano passado.
Além de reunir os mais competitivos máxis do planeta, a Maxi Yacht Rolex Cup também é palco do Campeonato Mundial de Mini-Maxi, para barcos com no mínimo 72 pés.
Na classe Maxi Racing/Cruising o Aegir 2, Brian Benjamin ditou as regras desde o começo da semana, vencendo as quatro regatas. Uma maneira enfática de apagar a decepção do ano passado, quando a mesma tripulação perdeu para o Swan 90 pés DSK Pioneer Investments (ITA) por questão de segundos. Este título vai para a coleção de Benjamin, que já tem o título de 2010, entre outros.
Todos os cinco vencedores de suas classes ganharam um relógio Rolex e o Bella Mente levou também o troféu do Mini Maxi Rolex World Championship durante a cerimônia de premiação na Piazza Azzurra, em frente ao Yacht Club Costa Smeralda.
Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de comunicação esportiva da Rolex
Foto: Rolex / Carlo Borlenghi