Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Marcelo Giardi é um atleta de ouro no wakeboard

Notícias

Marcelo Giardi é um atleta de ouro no wakeboard

Manutenção de Equipamentos 30/11/-0001
Compartilhar

O atleta profissional de wakeboard Marcelo Giardi, também conhecido como Marreco, desde os cinco anos de idade é adepto do esqui pela água e hoje é um dos grandes nomes do esporte no País:

“Comecei logo, que o wake chegou no Brasil. Em 1996, comprei minha primeira prancha e minha vida mudou desde então”, lembra Giardi.
Hoje Marcelo coleciona títulos e medalhas. Ele é hexacampeão brasileiro e já faturou medalha de ouro nos Jogos Panamericanos, no Rio de Janeiro, e dois campeonatos Sul-Americanos.

Sempre muito dedicado, Marreco já passou por situações de superação. Giardi lembra os Jogos Panamericanos, no Rio, quando ainda estava em fase de recuperação de uma cirurgia no joelho:

“Operei o joelho sete meses antes do pan. Tive que me recuperar  em cinco. Foram apenas dois meses de treinos. Foi cansativo e dolorido. Mas tudo deu certo e conquistei a medalha de ouro, foi sem dúvida o título mais importante da minha vida”.

Superação e mais um título

“O momento mais tenso pra mim dentro do wakeboard foi quando viajei para o Paraguai para participar de mais um campeonato Sul-Americano, fevereiro de 2008. Um dia antes da competição eu machuquei o ombro. Eu brincava com a galera do wake de filmar umas manobras atrás de um carrinho de golfe. A prancha travou e tomei um tombo muito bobo. Mas cai de mal jeito. Desloquei a clavícula e  fiquei três meses de molho. Não pude competir o Sul-Americano, o que me deixou com vontade de vencer a competição. No ano seguinte cheguei com sede de vitória. E assim foi. Conquistei meu primeiro campeonato Sul-Americano de Wakeboard”.

Dica de campeão

“O wake é um esporte fácil e indicado para qualquer pessoa. Não importa o sexo e a idade. A minha dica é para aqueles que se interessam pelo esporte e têm vontade de aprender, procure uma escola de wakeboard – Marcelo também é proprietário da escola de wakeboard MWS - Wake School & Store - para aprender da forma certa e segura. Caso não tenha uma escola perto de você, coloque a prancha no pé e caia na água. Não tenha medo”, finaliza Marcelo Giardi, o Marreco.

Bruna Sales para Bombarco
Foto: Divulgação