Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Marcelo Massa se despede da classe ORC durante a Copa Suzuki Jimny

Notícias

Marcelo Massa se despede da classe ORC durante a Copa Suzuki Jimny

15/09/2011
Compartilhar

O experiente velejador Marcelo Massa irá se despedir da classe ORC nos próximos dois finais de semana durante a disputa da Copa Suzuki Jimny. O novo integrante do seleto clube dos S40 vendeu a antiga embarcação a um grupo de 11 amigos de Campinas, interior de São Paulo.

O barco, um Judel Vrolic de 47 pés, passa a se chamar Tembó Guaçu (antes era Loyal Red Nose).

Os campineiros estão eufóricos por voltar ao cenário da vela oceânica em Ilhabela após ausência de cinco anos. E contarão com a ajuda do antigo comandante do veleiro Marcelo Massa para aprender alguns macetes do barco.

A nova equipe de Campinas já treina no Guarujá (SP) para o evento que acontecerá nos dias 17,18,24 e 25 de setembro.

Há cinco anos

O antigo Tembó Guaçu era um Petterson 43 comandado por André Omati e tripulado por oito. O veleiro correu as principais regatas da classe no país de 2000 até 2005, como a Rolex Ilhabela Sailing Week na Classe RGS. A equipe foi tricampeã paulista na antiga classe ORC Club (2001,2002 e 2003). Outro resultado significativo foi o terceiro lugar na tradicional Refeno, Recife-Noronha.

Pelas alegrias do passado, o grupo de amigo de Campinas decidiu manter o nome Tembó Guaçu, que significa ‘Pau Grande’ em língua Tupi, uma alusão ao mastro do veleiro.

Outras novidades

A terceira etapa da Copa Suzuki Jimny tem outras novidades. Todas as classes - ORC, RGS (A, B, C e Cruiser), HPE25, C30, Delta 32 e Skipper 21 - disputarão, em paralelo, o Campeonato Paulista de Oceano. A competição marca também a estreia mundial de uma nova classe one design (barcos com o mesmo formato e desenho): a C30, com dois veleiros recém-construídos, em São José dos Campos.

Os velejadores podem fazer a inscrição nos dias 16 e 17 de setembro na sede do YCI e o valor é de R$ 80,00 por tripulante (exceto mirim).

A organização informou também que a estadia dos veleiros competidores é livre no Yacht Club de Ilhabela para os barcos de outras cidades de 10 de setembro até 1º de outubro de 2011.

A Copa Suzuki Jimny - XI Circuito Ilhabela de Vela Oceânica - terá mais duas etapas até o final do ano. A terceira será disputada nos dias 17, 18, 24 e 25 de setembro e a última em 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro com a tradicional Regata Volta a Ilhabela em sua a XI edição.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto:
Rafaella Malucelli / ZDL