Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Marina Timoneiro recebe certificação ambiental do Projeto Marinas

Notícias

Marina Timoneiro recebe certificação ambiental do Projeto Marinas

08/09/2011
Compartilhar

A Marina Timoneiro recebe neste sábado, dia 10, o certificado ambiental do Projeto Marinas. Localizada no Saco da Ribeira, em Ubatuba (SP), a solenidade de entrega do primeiro certificado do projeto no litoral brasileiro será às 19 horas, na sede social do Centro Náutico Timoneiro.

Desde o início de 2009 a marina passa por reformas para atender as normas estabelecidas pelo Projeto Marinas, principalmente, na área de destinação de óleo:

Hoje temos locais específicos de armazenamento de óleo”, garante o gerente Operacional, Patrick Romann Silva.

O Projeto Marinas

Diante do desenvolvimento do segmento há uma grande preocupação com o crescimento sustentável do ramo náutico, principalmente, no litoral Norte do Estado de São Paulo, que é principal alvo das atividades de lazer  náuticas.

Para tanto a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), com o apoio das Prefeituras Municipais e da Fundação Vanzolini criou o Projeto Marinas, que visa controlar e fiscalizar a poluição e a incorporação de boas práticas ambientais de marinas da região.

Incentivando as marinas a cumprir algumas normas, como: manejo de águas pluviais, resíduos oleosos e esgoto, controle de ruído, dragagem, monitoramento ambiental entre outros.

Redação: Bombarco