Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Marinas Nacionais - Conheça a história por trás da excelência da Marina ganhadora do Prêmio Bombarco

Notícias

Marinas Nacionais - Conheça a história por trás da excelência da Marina ganhadora do Prêmio Bombarco

14/02/2023
Compartilhar

Para você que está sonhando com a compra de um barco e tem curiosidade de saber como funciona uma marina de ponta a ponta, esse episódio do Guia do Capitão Serviços é imperdível. Ainda mais por ter sido gravado naquela que foi eleita a marina do ano na última edição do Prêmio Bombarco.  E quem já tem um barco, vai poder comparar e saber o que exigir na hora de abrigar o seu valioso bem. Localizada no Guarujá, a Marinas Nacionais é um exemplo de profissionalismo aliado à proteção da natureza. 

 

Marcio Ishihara, CEO do Bombarco, sempre sintonizado nos anseios de quem acompanha o conteúdo do canal no Youtube, percebeu que muita gente quer ter mais informações sobre marinas. Foi dai que surgiu a ideia de gravar um vídeo repleto de conteúdo útil na premiada marina, funcionando há mais de 40 anos à beira do canal de Bertioga. Com a desenvoltura natural de quem entende muito do assunto por ter visitado muitas marinas Brasil afora, Marcio conduz o espectador por um tour no privilegiado espaço, destacando a integração funcional entre os diferentes ambientes e variedade de serviços prestados.

 

Planejada dentro do conceito de garantir o máximo de prazer aos seus clientes, a Marinas Nacionais oferece também uma estrutura de clube, muito elogiada por Marcio no seu giro. Em conversa com Alejandro Rodriguez Comas, filho do fundador, o visionário argentino Juan, ele levanta um pouco da rica história de uma das primeiras marinas em território brasileiro, aberta quando a atividade náutica de lazer no país ainda engatinhava. Vale prestar atenção no trecho em que Alejandro explica o quanto é fundamental estar sempre se renovando e agregando valor para os proprietários de embarcações alojadas ali.

 

Portadora do selo Bandeira Azul, um atestado de reconhecimento internacional de práticas de segurança e respeito ao meio ambiente na sua operação, a Marinas Nacionais estabeleceu um parâmetro de excelência que serve de exemplo ao mercado náutico. No vídeo é possível conhecer também, além das confortáveis instalações da sede receptiva, os galpões onde as embarcações são mantidas com o máximo de cuidado. 

 

Atualmente, a Marinas Nacionais tem capacidade de 520 vagas para embarcações, sendo 140 vagas molhadas, poitas para veleiros e 380 vagas secas distribuídas em nove hangares, sendo dois deles de empilhamento. Para içar as embarcações, a segurança é garantida por dois guindastes Travelift. Um deles tem capacidade para barcos de até 50 toneladas e outro para até 80 toneladas.

 

Desde o estacionamento próximo ao acesso aos barcos que já se encontram na água, à piscina, sauna, restaurante gourmet, playground para a criançada, loja de conveniência, posto de gasolina e até heliporto, tudo foi planejado com a satisfação do cliente em mente. Marcio explica que, no caso de a navegação em mar aberto estar complicada, uma das vantagens da localização da marina à beira de um amplo e tranquilo canal é a opção de curtir o dia por ali mesmo, sem ter que enfrentar condições desconfortáveis.

 

Quem tem aquela ideia ultrapassada de que uma marina é apenas um estacionamento de barcos, vai se surpreender com tudo que pode ser disponibilizado quando se trata de um empreendimento nota 10 como a Marinas Nacionais.

 

Assista ao Guia do Capitão Serviços completo:

 

 

 

 

Redação: Bombarco