Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Marinas Nacionais realiza curso de vela para crianças

Notícias

Marinas Nacionais realiza curso de vela para crianças

12/11/2009
Compartilhar

A partir de 3 de outubro até 19 de dezembro, as Marinas Nacionais irá realizar um curso de vela para as crianças, em Guarujá (SP). O curso, ministrado por Thomas Buckup, velejador das classes Pingüim, Snipe, FD, Lightning, J24, Oceano, terá cerca de 10 aulas de 3 horas de duração, sempre aos sábados.

Por meio de aulas teóricas e ênfase na prática do esporte, o curso tem como objetivo ressaltar a parte lúdica da atividade de velejar. Além do prazer em velejar, os alunos também irão aprender a respeitar a natureza, conseguir enfrentá-la a partir de um barco à vela.

Na parte teórica, o curso abordará conhecimentos básicos sobre o esporte (nomes em geral, ventos, ondas, correntezas, tipos de velejadas e posições da vela etc.), e conceitos de pontos cardeais, estrelas, nós, meteorologia, consciência ecológica, direitos básicos de passagem, sinalizações básicas, tipos de barcos e filmes sobre vela.

Já a parte prática abordará os conhecimentos básicos (controle de leme e vela, otimização da velocidade). Estão programados também passeio de bote no canal e no mar, jogos e disputas na piscina e peladas de futebol, corrida de barco somente movido a remo, virar e desvirar barco na piscina e no canal, jogos aquáticos como caça às laranjas, ginástica/alongamento.

Ao final do curso, será realizada uma regata de encerramento com a presença dos pais e entrega de prêmios aos melhores colocados, além do certificado de conclusão do curso para todos os participantes.

Para as aulas, estarão à disposição para as aulas dois botes de borracha, três barcos Optimist, um barcos Dingy (ou similar para duas crianças) e um barco Day Sailer (para 4 a 5 crianças e o instrutor). A primeira turma terá o limite de participação de no máximo 15 alunos. O valor do curso é de R$ 900 à vista ou em três parcelas mensais de R$ 300. Informações e inscrições: (13) 3305-1421 com Saulo ou Gabriela ou pelo email atendimento@marinasnacionais.com.br.


Redação Bombarco
Foto: Márcio Ishihara

Veja diversos modelos de veleiros nos Classificados Bombarco.