Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Marinha realiza Operação Cisne Branco para estudantes de Arraial do Cabo

Notícias

Marinha realiza Operação Cisne Branco para estudantes de Arraial do Cabo

14/10/2011
Compartilhar

A Marinha do Brasil tem realizado por todo País um concurso de redação chamado Operação Cisne Branco que visa despertar o interesse dos jovens pelos assuntos relacionados à Marinha e ao mar.

Cerca de trezentos estudantes do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e do Ensino Médio, das Escolas Municipais, de Arraial do Cabo (RJ) participaram do projeto durante o mês de setembro.

Os estudantes de Arraial do Cabo receberam a visita de militares do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira, que incentivaram o estudo sobre o tema “Amazônia Azul”, por meio de palestras e vídeos.

A partir de então, os participantes desenvolveram redações sobre os temas "Navegando na Amazônia Azul: o mar que nos pertence" (para o Ensino Fundamental) e "A presença constante da Marinha do Brasil até os limites da Amazônia Azul" (para o Ensino Médio).

Os autores dos três melhores trabalhos em cada nível, por escola, receberão diplomas e medalhas com premiação. O melhor trabalho em cada nível, por cidade, receberá um prêmio, além de participar das etapas regional e nacional do concurso.

Redação: Bombarco
Fonte: Marinha do Brasil
Foto: Divulgação