- Início
- Notícias
- Raio-x
- Guia do Capitão
- Lançamentos
Outros
Marinheiros já se inscrevem no Bom Marinheiro
As inscrições para o projeto Bom Marinheiro começaram em dezembro, e, mesmo com o movimento intenso da alta temporada, os marinheiros do litoral e interior de São Paulo estão arrumando um tempinho para passar nas marinas credenciadas e inscrever.
Ao todo são 20 pontos de inscrição e uma das procuradas é a Marina Porto Ilhabela, na formosa ilha na costa de São Sebastião. A procura pelo projeto tem sido grande, especialmente por parte dos marinheiros de esporte e recreio mais envolvidos com o desenvolvimento da classe.
As inscrições vão até 30 de março de 2014 e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Abaixo a lista de marina que recebem inscrições Para o Bom Marinheiro:
- Ubatuba: Marina Ubatuba, Marina Timoneiro e Tecnáutica;
- Caraguatatuba: Celmar Boats, Marina Juqueriquerê, Náutica Costa Verde e Boreste Consultoria e Escola Náutica;
- Ilhabela: Marina Porto Ilhabela;
- São Sebastião: Náutica Barequeçaba, Marina Vitória, Marina Igararecê e Marina Boreste;
- Bertioga: Marina Capital e Marina Acquazul
- Guarujá: Marinas Nacionais, Valentim Náutica, Sindicato Sintagre e Píer 26;
- Igaratá e Nazaré Paulista: Marina Estância das Águas e Náutica Castelinho.
Para a inscrição é preciso apresentar os seguintes documentos:
- Cópia da carteira Arrais, Mestre ou Capitão-Amador, Marinheiro Auxiliar de Convés (CFAQ-IC/M), Moço de Convés ou acima;
- Cópia e original de comprovante de endereço atual;
- Cópia do certificado de conclusão ou histórico escolar do ensino fundamental completo;
- Cópia de documento que comprove identidade com foto;
- Uma foto 3 x 4.
Saiba mais sobre o projeto Bom Marinheiro
O Bom Marinheiro é o primeiro selo de reconhecimento concedido aos marinheiros de esporte e recreio que apresentam todos os requisitos para a execução da sua função na categoria, se destacando. Os participantes do projeto passarão por treinamentos, gratuitos e ministrados por especialistas, nas áreas de motorização (centro e popa); elétrica; navegação; ética profissional e responsabilidade social e ambiental; limpeza e manutenção; tendência e novas tecnologias; GPS; comunicação VHF; produção e montagem de embarcações; e segurança.
Os treinamentos aconteceram entre maio e setembro de 2014. Os participantes serão avaliados através de provas escritas e práticas, ministradas por conceituadas empresas dentro de cada especialidade e com uma análise crítica dos organizadores e colaboradores.
A equipe do Bombardo também está distribuindo o Manual do Marinheiro pelas marina do litoral de São Paulo. Confira as fotos aqui!
Redação Bombarco
Foto: Bombarco