Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Marreco vence desafio de wakeboarders em São Paulo

Notícias

Marreco vence desafio de wakeboarders em São Paulo

22/12/2009
Compartilhar

Atual campeão paulista e brasileiro de wakeboard, Marcelo Giardi, o Marreco, foi o campeão do Rei da Piscina. O desafio inédito na categoria foi realizado no último domingo (20), no Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET), antigo Ceret, na capital paulista.

Em segundo ficou Mario Manzolli, em terceiro Eduardo Jovem, e em quarto Ricardo Koraicho, que, por sua vez, se apresentou com um wakeskate, prancha de wake com os pés soltos. A competição também contou com a participação de diversos atletas profissionais que, durante todo o dia, estavam na disputa da melhor manobra.

Acirrada e bastante técnica, a competição foi realizada numa das maiores piscinas da América Latina, a do PET, reaberta recentemente pela Prefeitura de São Paulo.

No Rei da Piscina, os atletas foram puxados por um equipamento denominado winch. Vencia aquele que completasse a melhor manobra com intensidade (altura da manobra), execução e dificuldade.

O objetivo do desafio foi de demonstrar a prática do esporte ao público. O evento foi realizado pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria de Esportes e também do coordenador de Esportes Radicais, Thiago Lobo. “O wakeboard sempre é praticado em lugares mais distantes e quando o atleta é puxado pela lancha as pessoas não conseguem ver de tão perto. Hoje (domingo), todos que compareceram ao evento puderam conhecer o esporte e vibrar com as manobras a alguns metros dos atletas”, justificou o coordenador.

Durante a premiação, Lobo salientou o desejo de levar uma prova como esta para o lago do Ibirapuera. “Temos muita vontade de fazer um evento como esse lá, mas isso depende de uma série de fatores como aprovações e limpeza do Lago. Não vamos desistir desse objetivo”, disse.

Redação Bombarco
Foto: Divulgação