Sua mensagem foi enviada com sucesso!
MasterCraft e StanCraft apresentam lancha de wake feita de madeira

Notícias

MasterCraft e StanCraft apresentam lancha de wake feita de madeira

28/02/2014
Compartilhar

Durante o Miami Boat Show 2014, a MasterCraft, fabricante de lanchas para wakeboard, e a StanCraft, fabricante de lanchas de madeira, anunciaram uma parceria para construir lanchas MasterCraft Edition em madeira.

Apesar de ser 100% um barco de madeira StanCraft, o X30 MasterCraft Edition, apresentado do salão náutico de Miami, empresta detalhes de estilo internos e externo da atual lancha X30 em fibra de vidro.

“Nós adoramos esportes aquáticos, então foi uma escolha natural para nós procurar construir um barco de wake de madeira,” afirmou Robb Bloem, dono e presidente da StanCraft, empresa que trabalha com embarcações de madeira há mais de80 anos.

“Nós olhamos os mercado e identificamos a MasterCraft como a melhor parceira porque eles compartilham nosso desejo de entregar a melhor experiência ao consumidor com qualidade sem concessões que é executada através de inovação e design superiores,” explica Bloem.

“Então, já cerca de um ano, nós começamos a conversar com a MasterCraft para ver se eles estaria interessados em ser nossos parceiros e nos apoiar nesse empreendimento e nós rapidamente decidimos que isso seria ótima para nossas empresas entusiastas,” completa o dono da StanCraft.

A Master Craft fornecerá ao projeto materiais como bancos internos, torres, lemes, billets de alumínio e componentes de áudio. E está bastante animada com o relacionamento criado com a fabricante de barcos de madeira. “MasterCraft é sinônimo de uma experiência premium, luxuosa na água,” afirma Jays Povlin, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da fabricante de lanchas de wakeboard.

“Nós acreditamos que é senso comum acrescentar essa parceria ao nosso portfólio. Por um lado, nós temos um barco de entrada de U$ 50 mil que deve ser laçado logo. E, através da nossa parceria com a StanCraft, nós temos umas opção de U$ 250 mil,” continua Povlin.

Depois que a produção das StanCraft X30 MasterCraft Edition for completada, o modelo nunca mais será fabricado. Robb Bloem afirma que os três primeiros modelos já estão vendidos e apenas mais sete serão construídos.

A lancha é feita de mogno africano sólido e equipada com um Bow Thruster e o Gen 2 Surf System. O primeiro modelo demorou 3.500 horas para ser completado e tem um motor Ilmor 7.4L, Catalyzed, 522 HP, custando U$ 250 mil.



Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico.




Redação Bombarco
Fonte: MAsterCraft
Foto: Divulgação/MasterCraft