Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Match Race Brasil será teste para os Jogos Mundiais Militares

Notícias

Match Race Brasil será teste para os Jogos Mundiais Militares

25/04/2011
Compartilhar

O Match Race Brasil 2011 será o palco do último teste para os atletas que representarão o País nos Jogos Mundiais Militares, de 18 a 22 de julho, no Rio de Janeiro. A vela brasileira tentará o lugar mais alto do pódio em duas categorias da competição internacional: Match Race e Fleet Race, em barcos da classe J24 e HPE25.

Velejadores como Henrique Haddad, comandante da equipe da Marinha, e Juliana Mota, integrante do Iate Clube do Rio de Janeiro e líder do time nacional de Match Race, já confirmaram presença nos dois eventos.

A comissão técnica brasileira para os Jogos Mundiais Militares escolheu integrantes da equipe da Marinha do Brasil que disputarão o Match Race Brasil.

Henrique Haddad será o comandante nas duas competições. A tripulação conta, ainda, com Felipe Haddad, Mario Trindade, Pedro Caldas, Rafael Pariz, Pedro Trouch e Douglas Low-Beer.

Vela feminina

Com o objetivo de elevar o nível das mulheres visando os Jogos de Londres/2012, o Brasil escolheu a categoria feminina no Fleet Race para brigar pela medalha de ouro. A tripulação será formada por Martine Grael, Isabel Swam, Renata Decnop, Fernanda Decnop, Juliana Mota e Juliana Senft.

No Match Race Brasil 2011, a regra é colocar, pelo menos, uma mulher na tripulação dos clubes náuticos. Um exemplo disso é a escolha da medalhista de bronze em Pequim/2008, Isabel Swan, que integra a equipe do Iate Clube Cabanga (PE) na disputa.

Data marcada

O Match Race Brasil 2011 será disputado no Iate Clube do Rio de Janeiro, entre os dias 6 e 8 de maio, e contará com a presença de alguns dos melhores velejadores do País.

Nos últimos dois anos, o campeão do Match Race Brasil foi o Rio Yacht Club, capitaneado pelo maior medalhista olímpico do País, Torben Grael. As duas finais foram feitas contra a equipe da Marina da Glória, comandada em 2009 por Henrique Haddad e, em 2010, por Daniel Glomb.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: AGIF