Sua mensagem foi enviada com sucesso!
MCP Yachts lança maior iate brasileiro

Notícias

MCP Yachts lança maior iate brasileiro

12/07/2013
Compartilhar

Na última sexta-feira, 5 de julho, foi lançado ao mar o Hemisphere 140, maior iate já construído no Brasil, casco número 085 do estaleiro MCP Yachts. Mais de 150 profissionais participaram da construção do barco que durou dois anos e meio.

Construído em alumínio naval, o iate é extremamente leve e operação de lançamento levou apenas alguns minutos para ser concluída. Nas próximas semanas, o iate passará por testes no mar e finalização antes de ser entregue ao proprietário.

O projeto do barco de 43 metros foi desenvolvido pelo setor de engenharia naval do estaleiro e certificação internacional do Lloyd's Register of Shipping. O renomado escritório holandês de arquitetura naval Vripack também colaborou com o projeto.

Hemisphere 140

O iate tem cinco suítes e oferece a todos que pernoitam a bordo um refúgio de luxo privativo que incorpora os tecidos e acabamentos mais finos. No arranjo principal há uma suíte máster com a mesma boca da embarcação e quatro suítes praticamente simétricas para convidados, os quais tem também a disposição uma lavanderia para uso exclusivo.

A suíte máster do Hemisphere 140 possui uma ante-sala ou escritório, closets e banheiros his-and-hers que se unem em um espaço com jacuzzi e box com coluna de banho.

Mais a ré, a espaçosa cozinha é integrada a uma área de preparação dos pratos que irão ser servidos na mesa de jantar formal, localizada no salão principal e ao lado da sala de estar.
Uma escada de vidro em caracol, que pode ser iluminada em diferentes tonalidades, une este espaço de lazer do convés principal ao nível superior. Neste, um salão com mesa de jogos, sala de TV, bar e área de entretenimento na popa compõem os ambientes a ré da ponte de comando.
No convés do flybridge a jacuzzi rodeada por grandes áreas de solário oferece diversão aos convidados que encontram à sua disposição um elegante bar, televisor, área para refeições, ducha e um lounge a ré com sofás e namoradeiras.

No convés inferior, na popa, está localizada uma segunda cozinha completa e uma sauna, além de área para material de mergulho, pesca, entre outros pertences.

Os jet skis, propulsores de mergulho e o bote de apoio estão distribuídos na proa, conforme novas normas de segurança internacionais para embarcações transoceânicas.

O Hemisphere 140 foi projetado para que os tripulantes circulem e tenham acesso a todas as partes importantes da embarcação, sem interferir nas áreas de convívio dos passageiros. Assim os alojamentos da tripulação estão posicionados na proa, a cabine do chefe de máquinas e sala de controle a vante da praça de máquinas, enquanto que as acomodações do capitão estão posicionadas a ré da ponte de comando.

Redação Bombarco
Fonte: MCP Yachts
Fotos: Divulgação