Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Mercado náutico brasileiro mostra força com abertura de shopping especializado

Notícias

Mercado náutico brasileiro mostra força com abertura de shopping especializado

27/05/2021
Compartilhar

Quem acompanha a indústria náutica, sabe que desde o início da pandemia o setor teve uma explosão de crescimento, no Brasil e no mundo. Com as novas regras de convívio impostas pela pandemia, a atividade náutica se revelou uma das mais seguras para quem busca experiências em família e com os amigos. As vendas de barcos subiram 30% em 2020, segundo a Associação Náutica Brasileira (ACATMAR). E o comércio de peças, acessórios  e artigos náuticos pegou carona nessa onda. 

 

Com a intenção de atender a alta da demanda, novos empreendimentos foram inaugurados para atender o consumidor náutico. É nesse contexto, que a Catarina Náutica, maior varejista de artigos náuticos do Sul do Brasil, abriu um shopping e centro de distribuição em Itajaí, SC, cidade reconhecida como um dos principais pólos náuticos brasileiros. No espaço estarão disponíveis cerca de quatro mil produtos para manutenção de barcos, além de esporte e lazer náutico.

 

Segundo Roberto Deschamps, diretor da Catarina Náutica, um dos destaques desse novo espaço está na experiência sensorial que as pessoas têm ao encontrar os produtos em exposição. “O visitante pode experimentar equipamentos eletrônicos e acessórios, ver produtos aplicados e, com isso, ter uma ideia de como vai ficar a peça ou o barco pronto”.

 

 

Um bom exemplo é a réplica do painel da NHD 340, embarcação mais moderna do renomado estaleiro NHD Boats. “É possível se imaginar pilotando o barco e testar o volante, a bússola, os manetes, entre outros equipamentos. Com isso, o cliente pode fazer escolhas mais seguras e aproveitar o momento na loja com qualidade”, complementa Deschamps.

 

O shopping náutico foi estrategicamente instalado na avenida Beira-Rio, próximo à Marina Itajaí e zona portuária. Espaçosa e com pé direito duplo, a nova loja tem mais de 400 metros quadrados, o que permite, no piso térreo, a exposição de veleiros, caiaques, pranchas e botes infláveis, e, no segundo andar, um mezanino inteiro dedicado aos segmentos de esporte e lazer, vida a bordo, boias e infláveis, mergulho e acessórios.

 

O novo espaço foi pensado para atender à crescente demanda na procura por produtos e insumos para barcos, reflexo do desenvolvimento do mercado náutico brasileiro. Nos últimos três anos a empresa teve crescimento em torno de 2 dígitos ao ano. Para 2021 a expectativa é de um impulso de 30%. Inclusive, o primeiro trimestre já teve uma média mensal superior à projeção anual. 

 

 

“Com a inauguração do shopping náutico e a expansão do estoque poderemos entregar mais rápido e atender um público ainda maior”, comenta Deschamps. Com a expansão do espaço físico e do aumento no número de produtos oferecidos, a Catarina Náutica está em fase de ampliação do quadro de funcionários. A projeção para os próximos meses é de aumentar o número de funcionários diretos em 40%. Já os indiretos devem ter um crescimento de 60%.



Mais informações: www.catarinanautica.com

 

Edição do texto: Equipe Bombarco