Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Mercado náutico e naval no Rio de Janeiro abrirá 13.500 vagas

Notícias

Mercado náutico e naval no Rio de Janeiro abrirá 13.500 vagas

24/06/2011
Compartilhar

O mercado náutico e naval do Rio de Janeiro deve crescer visivelmente até 2014. Das 15 mil oportunidades que serão criadas nos segmentos, seis mil postos vão surgir em estaleiros fluminenses.

Com mais 7.500 empregos previstos no segmento náutico no Estado, o número total de chances no setor de construção de navios e de plataformas chega a 13.500 vagas.

Os números foram apontados pelo Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval) e pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro.

Os investimentos atuais incluem novos estaleiros, com destaque para o da companhia OSX, em Porto do Açu, e o de submarinos, em Itaguaí. Estão previstos ainda novos contratos para construção de navios petroleiros, embarcações de apoio marítimo e plataformas.

Vagas

Há oportunidades para engenheiros (navais, mecânicos, elétricos, de produção e de segurança), projetistas, caldeireiros, soldadores, pintores. No setor náutico, as chances são para laminador de fibra, carpinteiro, marceneiro, mecânico, pintor, eletricista e engenheiro naval.

Redação: Bombarco
Fonte: O Dia Online - http://odia.terra.com.br/portal/economia/html/2011/6/industrias_naval_e_nautica_do_rio_vao_abrir_13_500_vagas_172174.html
Foto: Bombarco