Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Miami Boat Show 2020 - Estaleiros estrangeiros no Brasil / Ep.4

Notícias

Miami Boat Show 2020 - Estaleiros estrangeiros no Brasil / Ep.4

17/03/2020
Compartilhar

Em fevereiro, Miami foi palco de mais um grande evento com o Miami Boat Show, em Virginia Key. Mais uma vez, a feira foi um sucesso entre o público presente. Foram cerca de cem mil pessoas presentes, entre marcas e apaixonados pela água, que compareceram para conferir os mais de mil barcos expostos na feira. Além disso, foi possível conhecer diversas novas tecnologias náuticas, embarcações de todos os lugares e tendências do mercado. O Bombarco trouxe tudo isso para você com exclusividade nessa série especial, mas de um jeito diferente. Dessa vez, vamos descobrir a visão de quem está muito presente nas águas aqui no Brasil, mas veio de outros mares. 

 

Um dos nomes esperados no evento, que foi campeã em duas categorias no Prêmio Bombarco 2019, é a Azimut Yachts. A marca de iates de luxo tem sua única filial no mundo em Itajaí-SC desde 2010, produzindo embarcações de até 88 pés. O grupo Azimut Benetti é a maior rede produtora de mega iates e o líder mundial no setor de barcos de luxo. 

 

Outro grande estaleiro estrangeiro com presença no Brasil é a Boston Whaler. No mercado a mais de 60 anos, a marca tem se renovado e investido em tecnologia tanto para as novas embarcações, como nas já lançadas.  

 

Bombarco conversou com Ricardo Maykot, vice-presidente mundial de produtos e serviços da Boston Whaller que disse que, além dDNA de barcos de pesca mais completos e confiáveis, a Boston Whaler é muito reconhecida também pela durabilidade e resistência de seu casco insubmergível. Seus fundamentos podem ser notados em todas as linhas da marca: segurança, robustez e praticidade. Os modelos de proa aberta cabinados oferecem conforto, comodidade e facilidade – tanto na manutenção quanto no manuseio -, agradando no Brasil os públicos das mais diversas preferências. 

 

Uma das marcas mais frequentes no Top 10 de buscados do Bombarco que também marcou presença é a Ferretti. Muito respeitada no Brasil, seu retorno foi muito bem recebido pelo público. Sua produção será assumida pelo Grupo Okean, com a comercialização a cargo da Yachtmax 

 

E para os que buscavam veleiros, a Beneteau esteve presente com todos os modelos da sua linha Oceanis – que recebe renovação anual. No Brasil, o representante exclusivo é a Marina Porto Yachs, que fica na capital da vela: Ilhabela. Marcos Möller – Diretor da representante, conta sobre uma das marcas que mais vende barcos no mundo todo. A Beneteau é um dos maiores estaleiros do mundo, produzindo cerca de 14 mil barcos por ano, sendo metade à vela e metade power. Seus tradicionais veleiros são feitos para um momento em família, oferecendo facilidade de navegação e segurança. Outro grande sucesso da marca são os trawlers, que já se tornaram tendência mundial, são embarcações espaçosas para os que gostam de passar dias no mar com muito conforto. No caso dos esportivos, a tendência ficou com a linha Gran Turismo. Até os menores barcos estão equipados com hardtop para garantir diversão pelo ano todo e todas as estações, e a novidade fica por conta das laterais que abrem. E ainda falando sobre os barcos à vela, a Dufour não fica atrás como conta Guilherme Born, Diretor da CL Barcos. Só da nova geração, já são 34 veleiros Dufour nas águas brasileiras. Projetados a partir da personalidade do público, trazem áreas gourmet externas amplas, design arrojado e cozinha equipada para atender os hábitos mais tropicais do mercado brasileiro. Já os catamarãs da Leopard, verdadeiras casas sob as águas, são comercializados no Brasil pela Setsail.   

 

Para saber mais informações sobre essas e outras marcas, assista a entrevista exclusiva do Marcio Ishihara direto pro Bombarco no último vídeo da série Miami Boat Show 2020: 

 

 

 Não deixe de conferir a série completa, clicando aqui.
 

Ep. 01 - Miami Boat Show 2020 - Innovation Awards  
 

Ep. 02 - Miami Boat Show 2020 - Tendências e os reflexos no Brasil 

 
Ep. 03 - Miami Boat Show 2020 - Estaleiros brasileiros em Miami 

 

Acompanhe esses e outros eventos pelas redes sociais do Bombarco e fique por dentro de tudo:   

    

>>> Acompanhe pelo Instagram: @bombarco    

      

>> Ou pelo Facebook: facebook.com/bombarco    

  

>> Se inscreva no nosso canal no Youtube para ver os vídeos: youtube.com/Bombarco