Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Miami Boat Show: Mercury Marine apresenta pilotagem com joystick para motores de popa

Notícias

Miami Boat Show: Mercury Marine apresenta pilotagem com joystick para motores de popa

19/02/2013
Compartilhar

Na quinta-feira, 14 de fevereiro, começou o Miami Boat Show, salão náutico internacional onde muitos estaleiros e outras empresas do ramo náutico escolhem apresentar suas novidades. A Mercury Marine, por exemplo, lançou no salão a pilotagem com joystick para motores de popa.

Proporcionando aos pilotos movimentos de 360 graus nas pontas dos dedos, o joystick deixa mais fáceis ações como atracar, manobrar em espaços apertados e operar em condições adversas. O sistema permite que um piloto mova um barco com motorização de popa em qualquer direção, até de lado, na diagonal ou em torno do próprio eixo.

O sistema vem equipado com a âncora virtual Skyhook, visualização de informações de motor e VesselView e sistema integrado de piloto automático.

A Skyhook localiza com precisão a posição do barco através de satélite e os motores trabalham independentemente para manter a embarcação naquela posição. O VesselView fornece todas as informações sobre os sistemas do barco num mesmo lugar.

O joystick foi desenvolvido para os motores Mercury Verado e pode ser instalado em barcos equipados com dois a quatro motores Verado (250 ou 300 hp).

Redação Bombarco
Fonte: Mercury Marine