Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Mitsubishi Sailing Cup apresenta novidades em sua terceira edição

Notícias

Mitsubishi Sailing Cup apresenta novidades em sua terceira edição

03/05/2012
Compartilhar

A Mitsubishi Sailing Cup chega a sua 3ª edição com novidades: em 2012 a competição passa a fazer parte do Campeonato Sul-Americano da classe S40.

Conhecido como o primeiro campeonato exclusivo de veleiros monotipos na história da vela, a Mitsubishi Sailing Cup reúne na água barcos das classes S40, HPE e C30 – uma das novidade desta edição que promete intensificar ainda mais as disputas na modalidade.

Nesta terceira edição, campeões olímpicos, mundiais, sul-americanos e europeus já confirmaram presença no campeonato. Nomes como Torben Grael, Javier Conte, Mariano Parada, Francisco Bruni, Eduardo de Souza Ramos, André “Bochecha” Fonseca, Cole Parada, Samuel Albrecht e Vasco Vascotto estarão na água durante as etapas da Mitsubishi Sailing Cup. A edição também terá uma tripulação feminina liderada por Martine Grael, filha de Torben. Martine comandará pela primeira vez um veleiro que só terá mulheres a bordo, o Pajero/Gol.

As etapas da Mitsubishi Sailing Cup também serão válidas como a 3ª e 4ª etapa do Campeonato Sul-Americano da Classe S40, competição realizada por iates clubes do Brasil, Chile e Argentina. A classe é considerada a Fórmula-1 dos mares, tanto pela velocidade quanto pela modernidade, e por isso promete regatas eletrizantes durante o campeonato.

 

Confira o calendário das etapas em 2012:

1ª Etapa - 21 e 24 de Junho, em Ilhabela (SP)
2ª Etapa - 9 a 12 de Agosto, no Rio de Janeiro (RJ)

Para saber mais sobre a competição, acesse - http://www.mitsubishisailingcup.com.br./web/

 

Veja fotos do evento do Mitsubishi Sailing Cup 2010

 

Redação: Bombarco
Fonte: Mitsubishi Sailing Cup
Foto:
Laki Petineris/Bombarco