Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Mundial de 470 - Duplas brasileiras ficaram entre as dez melhores do torneio

Notícias

Mundial de 470 - Duplas brasileiras ficaram entre as dez melhores do torneio

21/05/2012
Compartilhar

As representantes brasileiras da 470 encerram neste sábado, 19, a sua participação no Campeonato Mundial da classe com um ótimo desempenho. As duas duplas que disputaram o torneio terminaram entre as 10 melhores da competição. De “olho” em Londres/2012, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan terminaram a medal race (onde só participam as 10 melhores duplas) em oitavo lugar e fecharam o evento em nono. Já Martine Grael e Isabel Swan conseguiram um resultado ainda melhor ficando na oitava colocação geral. O título ficou para as britânicas Hannah Mills e Saskia Clark, que tiveram melhor aproveitamento nas 13 regatas do calendário.

Classificadas para a Olimpíada de Londres, Fernanda e Ana aproveitaram a competição para testar equipamentos e aprimorar as técnicas de competição. As duas fizeram um campeonato constante e só ficaram fora do top 10 em uma prova.

No masculino, onde o Brasil ainda buscava uma vaga olímpica para a classe, os gaúchos Fábio Pillar e Gustavo Thiesen fecharam a competição na 58ª colocação na flotilha prata, enquanto a dupla Herique Haddad e Nicolas Castro foram os 66º na bronze.

Com a Equipe Brasileira de Vela já fechada, o próximo desafio dos velejadores será a Skandia Sail For Gold, que começa no próximo dia 29 em Weymouth, mesma raia onde serão disputadas as regatas olímpicas. No campeonato, o Brasil terá todos os classificados para os Jogos na água.

Confira os integrantes da Equipe Brasileira de Vela:

Robert Scheidt/Bruno Prada (Star), Ricardo Winicki(RS:X), Patrícia Freitas(RS:X), Adriana Kostiw(Laser Radial), Bruno Fontes(Laser), Jorge Zarif (Finn) e Fernanda Oliveira/Ana Barbachan (470).


Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: CBVM/Divulgação