Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Mundial de Jet Ski Freeride: Bruno Jacob representa o Brasil na França

Notícias

Mundial de Jet Ski Freeride: Bruno Jacob representa o Brasil na França

31/05/2013
Compartilhar

Nos dias 1 e 2 de junho, será realizada a primeira etapa do IFWA World Tour 2013, Circuito Mundial de Jet Ski Freeride, na praia de Vendays Montalivet, na França. A radical competição contará com um único representante brasileiro, o piloto baiano Bruno Jacob, de 25 anos.

Bicampeão Internacional de Jet Ski Freeride (2011 – 2013) e dono de outros diversos títulos importantes, como o quinto lugar no Mundial de 2012, Jacob enfrentará grandes pilotos nessa etapa inicial do circuito, como o francês hexacampeão mundial Pierre Maixent. Ao todo, serão mais de 90 competidores de 20 países nos dois dias de competição.

Além do treinamento intenso e das frequentes competições (a última foi a prova válida pelo campeonato inglês, em abril, quando Bruno Jacob conquistou o terceiro lugar), o atleta brasileiro chega ao Mundial 2013 com um diferencial notável: uma equipe altamente especializada, que está produzindo seu próprio equipamento.

“O intuito era unir o máximo de requisitos que faltava nos jet skis anteriores que comprávamos. Com nossa tecnologia de fabricação, agora temos melhor estabilidade, mais facilidade em executar as manobras, menos peso e maior resistência”, explica o piloto, que está acompanhado de seu técnico e mecânico Clayton Lopes.

Outro objetivo de Bruno Jacob e sua equipe é tornar o jet ski uma modalidade mais acessível a todos. “Desejamos apoiar a popularização do esporte e isso pode começar a acontecer devido ao preço muito mais baixo que os principais concorrentes”, afirma.

O Jet Jump Extreme na França será a primeira etapa do Circuito Mundial de Jet Ski Freeride. Estão confirmadas mais duas etapas: a segunda em Pacific City, nos Estados Unidos, entre os dias 6 e 8 de setembro, e a terceira em Santa Catarina (cidade a confirmar), entre os dias 25 e 27 de outubro.

 

Saiba mais sobre Bruno Jacob:
Adrenalina em alto mar a bordo de uma moto aquática


Redação Bombarco
Fonte: Bendita Ideia
Fotos: Divulgação