Sua mensagem foi enviada com sucesso!
NautiFestival: Feira náutica reúne estaleiros do Sul do Brasil em Porto Alegre

Notícias

NautiFestival: Feira náutica reúne estaleiros do Sul do Brasil em Porto Alegre

29/07/2013
Compartilhar

Entre os dias 18 e 24 de setembro, será realizada a primeira edição do NautiFestival, em Porto Alegre (RS). O evento reunirá 15 expositores de embarcações, equipamentos e acessórios náuticos numa área de 4,5 mil m² do Centro de Eventos da FIERGS. A organização do evento espera receber até 20 mil visitantes e movimentar R$ 10 milhões em negócios.

Porto Alegre foi escolhida para sediar o evento por ser uma das melhores capitais brasileiras para morar, trabalhar, estudar, se divertir e, especialmente, fazer negócios. A cidade também conta com uma das maiores frotas de embarcações do Brasil, o que atrai empresários interessados em atender às necessidades dos aficionados pelo esporte e lazer nas águas.

Além disso, os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul reúnem mais de 200 empresas, entre estaleiros, lojas e prestadores de serviços, que trabalham para atender a demanda da região por produtos e equipamentos náuticos. Segundo a Capitania dos Portos, só em 2012, mais de 1.100 registros de novas embarcações foram feitas no Rio Grande do Sul.

"O Rio Grande do Sul é privilegiado em praias de água doce, a exemplo disso, o Delta do Jacuí conta com belezas naturais, o que justifica as marinas lotadas, tradicionais clubes náuticos com mais de 70 anos e a presença de 15 estaleiros de barcos com e sem motor no estado”, diz Rogério Shröder, promotor do evento.

O local escolhido para a realização do NautiFestival foi o Centro de Eventos da FIERGS, seguindo as tendências de outros eventos do setor de sucesso como o São Paulo Boat Show, que também acontece in door.

“Hoje não temos um espaço ideal a beira do Guaíba para fazer a feira. A escolha pela FIERGS surge como opção para a realização da primeira edição sem riscos de chuva, frio ou vento. Nossa intenção foi oferecer aos visitantes e expositores segurança e conforto para fazer suas escolhas”, explica Mário Silveira, organizador da feira.

 

Acompanhe as novidades do NautiFestival aqui no Bombarco!

 

Serviço
NautiFestival
Data: 18 a 24 de setembro
Horário: Das 1h às 22h, nos dias 18, 19, 20, 23 e 24 de setembro; das 10h às 22h, nos dias 21 e 22.
Local: Centro de Eventos da FIERGS
Endereço: Av. Assis Brasil, 8787 - Sarandi, Porto Alegre
Tel.: (51) 9595-5484 / 3406-4040
E-mail: contato@nautifestival.com.br
Site: www.nautifestival.com.br
Ingresso: R$ 20,00

Redação Bombarco
Fonte: Viva Comunicação
Fotos: Divulgação