Sua mensagem foi enviada com sucesso!
NHD 340 - A nova hardtop da NHD Boats

Notícias

NHD 340 - A nova hardtop da NHD Boats

02/09/2020
Compartilhar

Um dos lançamentos mais buscados no Virtual Bombarco Show foi a NHD 340, a nova hardtop do estaleiro catarinense de mesmo nome. A New HD Boats nasceu como uma evolução da HD Mariner, um dos estaleiros mais atuante e conceituado nos anos 90 e 2000, conhecidos pela construção de lanchas robustas de ótima qualidade. Em 2019, a NHD Boats ganhou o Prêmio Bombarco na categoria Barco do Ano, com a NHD 270, e agora em 2020 traz um novo modelo que já conquistou muitos apreciadores durante a Feira, e promete se destacar ainda mais no mercado. 



A NHD 340 é uma embarcação indicada para lazer em família e amigos, abrigando 
5 pessoas para pernoite confortavelmente. Sua configuração fornece todo o conforto para todos a bordo, desde um churrasco, até uma confortável noite de sono. Além disso, a lancha foi projetada para o aproveitamento máximo dos passageiros, com o cockpit amplo sem obstruções no caminho que vai da plataforma de popa até o posto de comando e o acesso a proa por um corredor a bombordo com um amplo solário para aproveitamento total do espaço externo. 



A lancha conta com grandes diferenciais na sua categoria, como Double Open Deck, teto rígido, proa 
semiaberta, cabine com 1,90m de altura e cama de proa para duas pessoas e meia nau para 3 pessoas. O banheiro tem 1,75m de altura, e o espaço gourmet de série conta com nichos para armazenamento de equipamentos, mantimentos e bebidas e com churrasqueira a carvão. Seus destaques somam ainda a iluminação em full LED, que compõe o design externo do barco, sob os assentos de cockpit e na cobertura interna, criando um conceito novo para a categoria: o de iluminação diurna, o daylight. São LEDs que compõe o design da embarcação sendo agora possível identificar uma NHD tanto de dia quanto de noite. 




Sendo o primeiro da categoria nesta configuração e com tantas inovações em apenas um único barco, a NHD 340 segue como um modelo muito aguardado pelo público. A embarcação de 34 pés possui a proa aberta com um grande solário, que comporta até 
3 pessoas deitadas confortavelmente. O hardtop no cockpit substitui o toldo de proteção para os passageiros. Item de série, o Double Open Deck - marca registrada NHD Boats - consiste na ampliação da plataforma de popa da embarcação, sendo algo pioneiro no Brasil. Seu conceito exclusivo de full LED compõe o design do barco, iluminando os traços da embarcação.  



No desempenho, a navegação é segura e suave. Corta bem as ondas e tem uma performance semelhante a embarcações de pesca esportiva deste mesmo porte, devido ao seu casco com angulo V bem acentuado e a roda de proa maior do que as convencionais. Além disso, a proa possui um formato mais quadrado no seu bico, havendo uma 
transição suave da área de navegação da proa do casco com o convés da embarcação. A primeira unidade da NHD 340 foi equipada com uma parelha de Volvo Penta V6 a gasolina, de 240HP, e seu teste drive rendeu ótimos resultados: velocidade de cruzeiro de 25 a 30 milhas, com consumo médio de 70 litros/hora, o equivalente a 35 litros/hora por motor. O top speed chegou a 42 milhas e o tempo de planeio é de apenas 5 segundos. 

Aqui você pode conferir o vídeo completo de lançamento da NHD 340, direto da Virtual Bombarco Show:




Já foram vendidas 10 unidades, com outras 8 em negociação, o que já consumiu toda a capacidade de entrega do estaleiro para o ano de 2020. É a primeira 34 pés da categoria com este conceito de layout e inovações do mercado nacional, e a NHD 340 está a partir de R$ 590 mil.  Confira a ficha técnica da embarcação: 


Comprimento: 10,20m 

Boca máxima: 3,05m (com Open Deck fechado) 

Peso leve: 3.400kg 

Calado: 55cm

Altura de cabine: 1,9m 

Altura de WC: 1,75m 

Comprimento da plataforma de popa: 1,5m 

Altura da targa no cockpit: 1,95m 

Altura da cama meia-nau: 1m 

Capacidade tranque de água doce: 130l 

Capacidade tanque de combustível: 400l

Passageiros: 15+1 dia/5 pernoite 

Motorização: 1 x 350 a 430 HP 

Motorização parelha: 2 x 200 a 300 HP 

 

Redação: Bombarco.