Sua mensagem foi enviada com sucesso!
NHD Boats - Um Raio-X na história do estaleiro New HD Boats para série Estaleiros do Bombarco

Notícias

NHD Boats - Um Raio-X na história do estaleiro New HD Boats para série Estaleiros do Bombarco

06/09/2021
Compartilhar

A NHD Boats é fruto da parceria de dois amigos de infância que sempre cultivaram a mesma paixão pela vida no mar. Em 2018, André Maranhão e Eduardo Lacet decidiram empreender no segmento náutico e compraram o próprio estaleiro. O escopo era desenvolver um projeto para o casco já consagrado apoiado em três pilares principais: design, inovação e performance

Conheça um pouco mais da história da New HD Boats na série Estaleiros Bombarco.

 

A New HD Boats, mais conhecida como NHD, em 3 anos de existência conta com cerca de 150 barcos navegando e, já em 2019, conquistou o Prêmio Bombarco com o modelo NHD 270 na categoria Barco do Ano, tendo grande destaque para o Open Deck - tecnologia patenteada pelo estaleiro, que amplia a área de confraternização na popa da embarcação.

 

O estaleiro, que inicialmente dispunha de 200m², possui hoje 3.000m² de áreas úteis e está expandindo para atingir 4.000m², aumentando a produção de 7, para 10 barcos por mês até o final de 2021. E o catálogo, atualmente com 3 modelos de lanchas: NHD 270, 280 e 340, também será ampliado, com o lançamento da NHD 365 nos próximos meses.

 

Com a paixão por barcos e o espírito empreendedor, os então amigos e agora sócios, continuam trabalhando para trazer para o mercado nacional embarcações construídas com qualidade, preocupados com o desenvolvimento do mercado e das pessoas que estão envolvidas neste processo, sempre com projetos focados em design, inovação e performance.

 

Desde abril de 2018, quando o primeiro barco foi para água, a NHD vem crescendo. Hoje, ela está agindo em praticamente todo o território nacional, além de exportar para a Turquia e Estados Unidos.

 

O grande diferencial da NHD é que toda a parte de projeto é interna. Assim, eles conseguem converter todas as ideias e necessidades atuais do mercado trazendo um produto focado no cliente. O desenvolvimento de produto segue três etapas: conceituação, concepção e detalhamento.

 

  1. Na fase de conceituação é quando as ideias são postas na mesa, em reuniões com o cliente ou revendedores, a equipe busca entender exatamente quais são as necessidades para criar soluções de engenharia.

 

  1. A concepção é área capaz de traduzir as ideias de engenharia, projetando as peças que compõe cada seção da embarcação para entregar o produto final.

 

  1. O detalhamento é onde são criados os materiais, a estrutura documental para a fábrica produzir as peças dentro da qualidade exigida. Por exemplo, o casco, moldado em processo manual de laminação, chamado de handlay-up, processo que garante a resistência de toda embarcação.

 

O processo é controlado para o casco ter a espessura adequada, além da quantidade de tinta e produtos específicos que impedem o surgimento de bolhas e outras imperfeições. Após ser retirada do molde, todas as rebarbas são removidas, os cortes das aberturas das janelas são feitos e tudo é muito bem lixado para depois receber o acabamento. Cada componente é laminado separadamente, todas as rebarbas são cortadas e recebem o acabamento que deixa as peças brilhante.

 

Depois da laminação, rebarbas retiradas e aberturas feitas, o casco segue para se unir ao convés, juntamente com a longarina da estrutura principal, que vai unificar as 2 peças, tornando-a uma estrutura única, um monobloco capaz de dar resistência para torção na hora que o barco enfrenta as ondas de lado ou de frente.

 

Na etapa seguinte o barco começa a tomar forma, com a instalação do tanque de combustível em alumínio, início da instalação elétrica e dos acabamentos brilhantes, inox, madeira, toda a parte de borrachas e a abertura do Open Deck, patenteado pela NHD Boats, uma das maiores inovações do barco.

 

Por fim, são colocadas as janelas responsável pela iluminação, verdugo e guarda mancebo. Nesta etapa, toda a equipe se mobiliza para terminar o barco e inspecioná-lo por completo: parte elétrica, hidráulica, sistema de iluminação, montagem do motor e polimento. Depois de tudo instalado e inspecionado o barco está pronto para navegar.

 

A equipe da NHD é uma família em que todo mundo busca entregar para os clientes o objetivo principal, que é a realização de um sonho.

 

Um barco é um sonho e a gente está aqui para realizar o sonho de muita gente”.

(Eduardo Lacet - Sócio Presidente NHD Boats)

 

 

--

 

Confira no nosso canal do YouTube o vídeo completo da NHD Boats - Um Raio-X na história do estaleiro New HD Boats para série Estaleiros do Bombarco

 

 

Para mais conteúdos, acesse: bombarco.com.br Apaixonados por barcos