Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Niterói será palco para o III Campeonato Brasileiro da Classe Velamar 22

Notícias

Niterói será palco para o III Campeonato Brasileiro da Classe Velamar 22

05/11/2010
Compartilhar

Com uma forte campanha para ser reconhecida como Capital da Vela no Brasil, a cidade de Niterói vai servir de palco para o III Campeonato Brasileiro da Classe Velamar 22, entre os dias 13 e 15 de novembro.

São esperados cerca de 20 barcos na raia, que será montada entre o Museu de Arte Contemporânea (MAC) e a Pedra do Morcego, em Jurujuba. Além de ser a área com os melhores ventos previstos para a prova, o público também poderá acompanhar a competição por terra.
A competição terá como sede o Rio Yacht Club – Saliling, berço de multicampeões mundiais e olímpicos, como Torben e Lars Grael, Clínio de Freitas, Marcelo Ferreira e Isabel Swan.

Destaques

Além da disputa pelo título, o III Campeonato Brasileiro pode ser decisivo no Ranking 2010 da classe no Rio. Os três primeiros colocados, Picareta/Boteco1 (Leonardo Mauro), Dona Zezé (Marcelo Gilaberte) e Baruk (Plínio Cabral) estão separados por apenas sete pontos.

Participantes

Entre as tripulações já confirmadas, os três representantes de Brasília serão Vitor Hugo Bernstorff (Nauru – AABB, atual líder do Ranking 2010 BSB), Sérgio Cortês (Hakuna Matata – CN-B) e Celso Martins (SCA Aquarius – CN-B). No Rio, estarão a bordo do Contravento (CN-C), La Brise (ICB) e Let It Be (Marina da Glória), barcos que foram gentilmente cedidos pelos comandantes Paulo Cezar Nunes, João Eduardo e Walter Costa, respectivamente.

Redação: Bombarco
Fonte: Velamar 22 - www.velamar22.com
Foto: Bombarco