Sua mensagem foi enviada com sucesso!
No dia do aniversário de Bruno Prada, dupla da star fizeram um 2º e um 1º lugar nas regatas

Notícias

No dia do aniversário de Bruno Prada, dupla da star fizeram um 2º e um 1º lugar nas regatas

01/08/2012
Compartilhar

O terceiro dia de regatas da classe Star é de comemoração em dobro para Robert Scheidt e Bruno Prada. A dupla tricampeã mundial da Star fez um segundo e um primeiro lugar nas disputas desta última terça-feira (31/7), em mais um duelo emocionante com os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, líderes com 10 pontos perdidos. Com os resultados, os brasileiros assumiram a vice-liderança da competição, somando 14 pontos perdidos, em dia marcado pelo aniversário do proeiro Prada.

Scheidt e Prada entraram na água mais confiantes, nesta terça-feira, e chegaram a liderar a flotilha na primeira boia, mas foram ultrapassados pelos ingleses na segunda perna. Já na segunda regata, sexta da série, foi a vez dos brasileiros virarem o jogo. A dupla montou a primeira boia em sexto lugar, mas mostrou mais uma vez um grande poder de recuperação, emparelhando com Percy e Simpson até cruzar a linha de chegada em primeiro, oito segundos à frente dos britânicos.

"A gente sabia que não poderia velejar hoje como velejamos segunda. O nível das regatas está muito forte, e qualquer erro pode custar a competição. Estamos concentrados em velejar sempre entre os cinco primeiros, para poder crescer ao longo da disputa e chegar à medalrace", destacou o aniversariante Bruno Prada.

Os velejadores da Star terão uma folga na quarta-feira e retomam as disputas na quinta, com previsão de duas regatas por dia. No domingo será disputada a medalrace, em que participam apenas os dez primeiros colocados e tem pontuação dobrada.

Resultados após seis regatas e um descarte

1. IainPercy e Andrew Simpson, GBR, [(11)+2+3+2+1+2], 10 pontos perdidos
2. Robert Scheidt e Bruno Prada, BRA, [4+1+(9)+6+2+1], 14 pp
3. Fredrik Loof e Max Salminen, SUE, [(10)+4+4+1+5+3], 17 pp
4. EividinMelleby e Petter Pedersen, NOR, [7+5+2+4+(16)+11], 29 pp
5. MateuszKusznierewicz e Dominik Zycki, POL, [9+3+(12)+10+3+4], 29 pp

Mais informações no site www.robertscheidt.com.br

 

Redação: Bombarco
Fonte: Local Comunicação
Foto: Agência Manga / Divulgação