Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Nova Intermarine 60: A Sam de Roberto Samartin

Notícias

Nova Intermarine 60: A Sam de Roberto Samartin

Meu Barco 30/11/-0001
Compartilhar

A primeira lancha de Roberto Samartin foi uma Intermarine Oceanic 32, nos anos 1990. Com o barco, a Intermarine conquistou a confiança do lancheiro e desde então todas as embarcações de Roberto saíram do estaleiro paulista. Já passaram pelo comando dele uma Intermarine 380 Full, uma Intermarine 560 Full, uma Intermarine 600 Full, uma Intermarine 480 Full e finalmente a Nova Intermarine 60. A lancha recebeu o nome de Sam, por causa do sobrenome Samartin.

Roberto comprou a lancha em novembro de 2011, na SP Marine, representante comercial de toda a linha Intermarine, pouco depois do lançamento oficial do modelo no Rio Boat Show 2011, onde o estaleiro apresentou sua nova linha de produtos. A lancha, que abriga para o pernoite seis pessoas mais dois tripulantes, surgiu com três suítes como diferencial.

As suítes da Sam de Roberto, duas com camas de casal e uma com duas camas de solteiro, geralmente são ocupadas pela própria família do lancheiro, ele é casado e tem dois filhos, e alguns amigos da família. As viagens mais longas feitas a bordo da lancha até o momento foram até Ilhabela e Angra dos Reis.

Quando o passeio é curto, nas imediações do Guarujá, onde a lancha fica atracada, o número de passageiros pode chegar a 21, além, é claro, do marinheiro Marcelo Roque, que acompanha Roberto há seis anos. Os pontos mais visitados pela família a bordo são as praias da Enseada, Indaiá e Iporanga.

Ficha técnica

Comprimento total: 60’36” (18,4 m)
Boca: 4,9 m
Calado: 1,45 m
Peso: 26 t
Velocidade máxima: 33 nós
Velocidade de cruzeiro: 28 nós
Tanque de combustível: 2200 l
Tanque de água: 640 l
Motorização: 2 x 900 hp
Capacidade máxima de passageiros: 21
Cabines: 3 + 1
Leitos: 6 + 2
Projeto: Intermarine & Fernando de Almeida Yacht Design

 

Marília Passos para Bombarco
Fotos: Intermarine