Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Novos motores de popa Yamaha

Notícias

Novos motores de popa Yamaha

07/10/2019
Compartilhar

A Yamaha Náutica acaba de lançar quatro novos motores de popa de 4 tempos. As novidades são os modelos F6C de 6HP; F25G de 25HP; F90C de 90HP; e, F300D de 300HP.

O menor motor de popa 4 tempos da Yamaha, o F6C tem alça ergonômica para facilitar o transporte e instalação. Mesmo sendo um motor tão leve e pequeno, possui a tecnologia 4 tempos o que permite a economia de combustível com o mínimo de gases de escape além da alta eficiência de combustão.

O F6C tem sistema contra vazamento de óleo de cárter, possui tanque de combustível integrado e controle do acelerador de 2 vias por cabo.

O motor F25G é o menor motor 4 tempos da Yamaha com injeção eletrônica de combustível sem necessidade do uso da bateria, isso proporciona grande redução de peso na embarcação.

O F25G é um motor leve que possibilita a portabilidade e versatilidade no uso em diferentes embarcações, possui alça de transporte ergonômica para que a mobilidade seja completa. Tem partida fácil com sistema EFI e descompressor de válvulas que alivia a pressão no cilindro no momento da partida.

Também tem ajuste de corrico de 750 a 1050 RPM, ideal para pesca sendo possível o controle de precisos 50RPM em cada faixa. O braço de comando é ergonômico e multifuncional com todos os comandos de controle do motor a mão, corrico (trolling), alavanca de engate, acelerador e botão de parada.

A nova geração do motor de popa 4 tempos F90 teve visual renovado, o que traz benefícios como o sistema no capô, que facilita a drenagem de água enquanto o motor estiver em operação. O bloco do motor é completamente novo, utiliza a rabeta do F115, o que proporciona muito mais resistência e força com a melhor economia da categoria.

O motor SOHC de 16 válvulas de 1.832 cilindradas (contra 1.596 cc de seu antecessor) e eixo de comando único, sendo 4 válvulas por cilindro, o que significa mais desempenho quando comparado ao modelo anterior da Yamaha F90B.

O robusto Yamaha F300D Commercial foi desenvolvido para o trabalho, com a maior capacidade volumétrica da categoria V6 – com 4.200 cilindradas. A rabeta do F300D é a mesma do V8 F350.

O motor utiliza o consagrado bloco do atual F300B que conta com a tecnologia dos cilindros revestidos por plasma, isso significa menor peso no bloco do motor, com aumento na resistência das paredes para garantir uma durabilidade inigualável.

Utiliza hélice com sistema SDS patenteado Yamaha. O Sistema de injeção eletrônica controla constantemente o volume e o tempo de injeção de combustível, além do tempo de ignição para melhorar a eficiência da combustão em todos os tipos de condições de uso e otimizar o consumo.

Além de toda tecnologia do motor de popa F300D Commercial, e a confiabilidade da marca Yamaha, o motor tem garantia de 2 anos, para uso comercial limitados a 1000 horas. Já os modelos F6C, F25G e F90 possuem cinco anos de garantia para uso lazer, sem limites de horas de uso.


> Consulte o preço de lanchas na Tabela Bombarco
> Encontre diversos modelos de lanchas à venda nos Classificados do Bombarco!

Mais informações: https://www.yamaha-nautica.com.br/motores-popa#

Redação: Bombarco
Fonte: Yamaha Náutica
Foto: Divulgação