Sua mensagem foi enviada com sucesso!
NX 400 HT Horizon: A evolução da lancha em detalhes no Raio-X

Notícias

NX 400 HT Horizon: A evolução da lancha em detalhes no Raio-X

14/05/2021
Compartilhar

Sucesso no mercado nacional, o estaleiro pernambucano NX Boats continua lançando novidades mesmo nos modelos atuais. A lancha NX 400 HT Horizon é um exemplo perfeito dessa constante evolução. A embarcação já apareceu aqui no Bombarco em um Raio-X, e retorna agora para mostrar mais detalhes e os upgrades feitos. Uma das maiores do catálogo do estaleiro, a lancha NX 400 HT Horizon tem preço em torno de R$1.050.000,00

 

O design esportivo, assinatura da NX Boats, se destaca e chama a atenção por onde navega. As linhas e curvas imprimem velocidade e movimento no modelo, que conta com duas janelas de design arrojado no casco. A cor pode ser personalizada conforme a preferência - a Cirrus Gray, em específico, foi feita sob encomenda para combinar com o veículo do proprietário, e fez sucesso entre o público apaixonado por barcos.  

 

A proa é equipada com um grande solário estofado para até 6 pessoas, com encosto rebatido que pode ser personalizado nos mínimos detalhes. Porta copos e pega-mãos nas laterais, e o guarda-mancebo alto, criam uma ótima atmosfera para os convidados.  

 

O acesso à proa fica a bombordo, ao lado do posto de comando - este acomoda duas pessoas no assento que também é rebatível para se pilotar de pé com conforto. Ajustes podem ser feitos desde o volante escamoteável até um degrau embutido, dando total apoio para uma pilotagem confortável. O painel acomoda um glass cockpit da Volvo Penta, onde encontra-se todos os comandos eletrônicos do barco em um só lugar. Essa tecnologia é extremamente prática e funcional em uma embarcação desse porte. Outros mostradores circundam a tela, e o joystick e aceleração ficam à boreste, bem à mão. Facilidades como porta-copos e porta-objetos dão mais conforto ainda para quem assume o comando. A ventilação pode ser feita tanto pela saída do ar-condicionado à direita, quanto pelas janelas laterais. Ou ainda, pelo teto retrátil do hardtop.

 

O cockpit tem acabamento refinado e sofisticado. Estofados e revestimentos seguem a paleta escolhida em todo o barco em materiais de primeira linha. A passagem central é larga e acomoda uma bela cristaleira e uma geleira. Os acabamentos são em madeira teca nas bancadas e mesa central. Embaixo dos muitos assentos, paióis acomodam coolers e outros itens pessoais. Porta-copos e pega-mãos estão por toda parte, dando mais comodidade aos 18 passageiros possíveis em um passeio diurno. A área ainda conta com televisão embutida. A NX 400 HT tem 3,50 m de boca e 2,05 m de altura no seu hard top, com opção de fechar a praça de popa com portas de vidro e climatizar o ambiente do cockpit.

 

A plataforma de popa conta com área gourmet com churrasqueira elétrica, pia e área de preparo. Com 2,10 m de profundidade, a plataforma oferece muito espaço de armazenamento, pega-mão para segurança, escada e um fun deck – plataforma de dois degraus abaixo da linha d’água. O hardtop oferece ainda uma extensão, com um toldo Stobag. Ainda na popa, chave de cais, chuveiro de popa, pega-mãos e cunhos.

 

A casa de máquinas é facilmente acessada pela praça de popa. Toda organizada, com cabeamentos estanhados, blowers, boiler, tanques de água e combustível, gerador e todos equipamentos de segurança. Esta embarcação é equipada com 2 D4-300 hp Volvo Penta diesel. 

 

Largos degraus em madeira teca dão acesso à espaçosa cabine, com pé-direito de 1,95m em um ambiente bem distribuído. São três camas que abrigam 2 pessoas cada, confortavelmente, totalizando em até 6 passageiros para pernoite. O banheiro todo equipado a meia nau tem 1,90 de altura, chuveiro, pia e vaso. A cozinha é completa, com pia, fogão, geladeira, muitos armários e várias entradas de luz e ventilação natural. Uma das camas ainda pode se tornar uma mesa de refeições para receber os amigos de forma mais confortável. Toda superfície é revestida com acabamentos sofisticados e minuciosos. O ambiente é criado para dar conforto e aconchego aos passageiros, que se sentirão em casa.

 

 

O novo teste de navegação teve condições mais adversas, às quais a NX 400 HT Horizon respondeu à altura. Com vento força 04 da Escala Beaufort e mar revolto, a embarcação cortou bem as ondas e apresentou manobrabilidade segura e responsiva. As medições fecharam em: de 0 à 15 nós em 7,50 segundos e de 0 à 25 nós em 9,50 segundos. A velocidade máxima atingida foi de  40 mph e o tempo de planeio de 9,5 segundos.

 

Veja a NX 400 HT Horizon e o teste no mar da Ilha de São Aleixo, Barra do Sirinhaém - PE com Marcio Ishihara, direto para o Raio-x do Bombarco:

 

 



CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Comprimento total: 12,10m

Boca: 3,50m

Calado: 0,55m

Altura da Cabine: 2m

Altura da Banheiro1,90m

Cap. Combustível: 700L

Passageiros: 18 D / 06 N

Motorização: 2x250hp a 2x 430hp

Dados do Raio-X NX 400 HT Horizon

 

Condições gerais
Local: ilha de São. Aleixo, Barra do Sirinhaém - PE
Pessoas na embarcação: 03
Escala Beaufort: Força 04
Tanque de combustível total / No teste: 700l / 300 litros
Tanque de água total / No teste: 200 litros

Embarcação
Fabricante: Nx Boats
Modelo: Nx 400
Motorização testada: 2 x 300 hp - Volvo Penta
Rabeta: Dual Prop
Peso do Casco: 8.500 kg

Medições
0 à 15 nós em: 7,50 segundos
0 à 25 nós em: 9,50 segundos
Velocidade Máxima: 40 mph
Tempo de planeio: 9,5 segundos

Cruzeiro econômico
Velocidade:25 mph
RPM: 3200
Consumo: 85 lph
Autonomia: 8 horas

Responsável: Marcio Ishihara
Acompanhado por: Felipe Guedes

 

Redação: Equipe Bombarco