Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Octávio Bortoncello disputa pela segunda vez o Jet Waves

Notícias

Octávio Bortoncello disputa pela segunda vez o Jet Waves

16/11/2009
Compartilhar

O piloto Octávio Bortoncello, de Porto Alegre (RS), disputará pela segunda vez o  Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas).  A 11ª edição do evento será realizada de 23 a 25 deste mês, no Balneário Piçarras, em Santa Catarina. Já estão confirmadas as participações de 21 pilotos de oito países, que irão disputar as provas no lado norte da praia.

Bortoncello competirá na categoria Stand Up (jet sem banco), e tentará melhorar sua posição em relação ao ano passado. Na ocasião, terminou em 9º lugar. “Comecei a praticar a modalidade a partir da metade de 2008, e já participei do campeonato. Agora, com mais experiência e tempo de treinamento, espero uma melhor performance”, comentou.

Os treinos do gaúcho são intensivos, realizados principalmente na praia de Torres, no Rio Grande do Sul, sempre ao lado dos conterrâneos Tiago Geitens e Alexandre Buneder que também confirmaram presença no 11º Jet Waves World Championship.

O equipamento dele é o mesmo utilizado no ano passado, um Kawasaki SXR-800, com algumas modificações para jet waves. “É um pouco pesado, o que dificulta as manobras aéreas, mas como é muito estável, é excelente no surf”, disse.

Apesar de não conhecer o local da prova, o piloto acredita que as poucas ondas existentes irão favorecer aqueles que possuem um jet leve e forte com uma boa base de Freestyle. “O pessoal com equipamento melhor no surf (muitos pilotos internacionais) encontrarão dificuldade”, analisou.

A programação do 11º Jet Waves World Championship tem início no dia 23, com inscrições e treinos livres dos pilotos das 8 às 10h30. Os competidores terão uma reunião com a organização a partir das 11h. A cerimônia de abertura está marcada para as 11h30. A pré-classificatória está prevista para as 13h. As baterias de consolação acontecem a partir das 15h.


Redação Bombarco
Foto: Maurício Brandão