Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Passeio de jet skis por lagoas do Rio Grande do Sul acontece em fevereiro

Notícias

Passeio de jet skis por lagoas do Rio Grande do Sul acontece em fevereiro

30/01/2013
Compartilhar

No sábado, 16 de fevereiro, será realizado o Encontro Nautiway de Jet, em Osório, Rio Grande do Sul. O evento, realizado pela Nautiway e pela Associação Rio Grandense de Jet Ski (ARJS) no Iate Clube Camping Pinguela, terá um passeio de motos aquáticos pelas lagoas do litoral norte do Rio Grande do Sul e uma palestra sobre pilotagem segura, ministrada pelo empresário e esportista Rogério Schröder.

O passeio de jets será realizado de manhã, com saída de Osório em direção à Tramandaí, percorrendo os canais que as lagoas da Pinguela, Palmital, Malvas e Passo ao Rio Tramndaí. A expectativa da organização é que 400 pessoas e 150 motos aquáticas participem do evento.

A ARJS aproveitará o encontro para promover uma competição de SLALOM, na qual desafio é completar o percurso sinuoso de boias no menor tempo. A prova acontecerá no sábado a tarde e premiará pilotos nas categorias  Expert, Iniciante e Feminino.

O evento conta ainda com atividades recreativas para crianças, um espaço Estética Viasualité e test drives de motos aquáticas.

Programação

16 de fevereiro
8h - Café da manhã
9h - Saída para o passeio
13h - Almoço

As inscrições podem ser feitas antecipadamente na Nautiway Motoryama ou no dia do evento no Iate Clube Camping Pinguela. Os ingressos antecipados custam R$ 50,00 por pessoa, no local os ingressos saem por R$ 60,00 por pessoa.

Habilitação Náutica

Para pilotar motos aquáticas é preciso ter habilitação náutica. Para obtê-la é preciso fazer um curso teórico e prático de motonauta em marinas ou entidades credenciadas pela Marinha do Brasil, e depois fazer uma prova da Marinha.

Concurso cultural

O Bombarco e a Marina Porto seguro estão dando um curso de Arrais ou Motonauta no concurso cultural “Você de Arrais”. Para participar basta se inscrever no site da promoção e enviar uma foto com o tema do mês, o atual é BEBÊ A BORDO. Depois de aprovada, a foto é publicada na página do Bombarco no Facebook e você só precisa curtir e pedir para os seus amigos curtirem também. A foto com mais curtida ganha o curso, oferecido pela Marina Porto Seguro, com todas as despesas do curso pagas, incluindo a taxa da prova da Marinha.

Serviço

Nautiway Motoryama
Endereço: Av. Farrapos, 3946 - Navegantes, Porto Alegre
Tel.: (51) 3406-4000
Site: www.nautiway.com.br

Iate Clube Camping Pinguela
Endereço: Rodovia BR 101, Km 78 - Osório
Tel.: (51) 3628-8080 / 8115-7845
E-mail: pinguela@terra.com.br
Site: www.pinguelaiateclube.com.br

 

Redação Bombarco
Fonte: ViVa Comunicação e Nautiway Motoryama
Foto: Divulgação