Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Passeio de motos aquáticas apoia limpeza do Rio Capibaribe, em Recife

Notícias

Passeio de motos aquáticas apoia limpeza do Rio Capibaribe, em Recife

09/05/2013
Compartilhar

No sábado, 4 de maio, 60 motos aquáticas percorreram o Rio Capibaribe, em Recife, para apoiar a limpeza das águas que cortam a capital pernambucana. “Saímos de Maria Farinha com direção ao Parque da Jaqueira. O grupo contou ainda com lanchas de apoio que não puderam seguir pelo Capibaribe por conta da maré alta, que impossibilitou a passagem pelas pontes”, contou Fernando Da Fonte, organizador do passeio e proprietário da Da Fonte Náutica, concessionária dos produtos BRP na região.

“No início, o passeio não é muito agradável por conta do mau cheiro no trecho das palafitas. A sujeira danificou duas motos aquáticas, que precisaram de reparo para limpeza das turbinas”, explicou Da Fonte. “Mas logo após fomos recompensados com uma vista maravilhosa dos bairros ribeirinhos e da cidade conhecida como Veneza Brasileira. Foi muito interessante observar a cidade de outro ângulo”, acrescentou.

O passeio foi criado ainda para apoiar o projeto da Prefeitura, intitulado Navega Recife. “Temos certeza de que haverá empenho para melhorar a navegabilidade do rio, limpando as suas águas. Esperamos que o sucesso do evento torne habitual que outras motos aquáticas naveguem pelo Rio Capibaribe”, concluiu Da Fonte.

 

 

 

Redação Bombarco
Fonte: Mundo Press
Fotos: Divulgação/Da Fonte Náutica
Viceo:
Divulgação/Da Fonte Náutica