Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Paulo Neto: o skipper do veleiro Inaê

Notícias

Paulo Neto: o skipper do veleiro Inaê

Manutenção de Equipamentos 30/11/-0001
Compartilhar

O velejador Paulo Fernandes Soalheiro Neto tem experiência de sobra no comando de embarcações. Veleja desde os oitos anos de idade e hoje é skipper do veleiro Inaê, do comandante Bayard Umbuzeiro Filho.

Sempre muito dedicado, Neto participa ao lado dos outros tripulantes de competições importantes do cenário esportivo nacional e internacional.

Atualmente, a equipe treina para participar pela segunda vez da Regata Ocêanica Internacional de Recife – Fernando de Noronha – Refeno – uma das mais tradicionais provas do iatismo nacional, que será realizada no próximo final de semana, dia 24 de setembro:

“No ano passado ficamos com o terceiro lugar e com sede de vitória. Este ano tentaremos a primeira colocação”, garante o skipper.

Após a Refeno, Paulo Neto e toda tripulação do veleiro Inaê participará da Regata Noronha – Natal, no dia 1 de outubro, e depois embarcará para o Caribe.

Check in na embarcação antes de partir é necessário

 

“No ano passado eu e Luiz Fernando Franco, saímos de Salvador para Recife. Durante a viagem aproveitamos para fazer um check in em todo o barco. Foi quando no interior de uma das cabines encontrei um vazamento de válvula no casco, chamei imediatamente o Luiz Fernando para ajudar no reparo que ficava na cabine de proa do barco. Estávamos deitados com ferramentas nas mãos quando uma onda forte fechou a porta do camarote e a fechadura caiu no chão, ou seja, ficamos presos dentro do camarote com o barco navegando a 10 nós de velocidade com ventos de até 22 nós Sul. Ficamos preocupados, já que não tinha mais ninguém a bordo e o barco ficou sem ter quem comandá-lo. Entre risos e preocupação tivemos a ideia de sair pela vigia de proa e conseguimos voltar para o comando do barco. Ficou a lição de checar os equipamentos do barco antes de partir para o mar e não deixar o barco o comando do barco sem deixar alguém ali por perto que possa assumir a posição de comandante no caso de um imprevisto”.

Bruna Sales para Bombarco
Foto: divulgação