Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Phantom 365 – Valorização e evolução do espaço

Notícias

Phantom 365 – Valorização e evolução do espaço

Meu Barco 30/11/-0001
Compartilhar

Lançada oficialmente no São Paulo Boat Show 2012, a Phantom 365 foi apresentada pela Schaefer Yachts como uma evolução da Phantom 360. Com um pé a mais que sua antecessora, a nova lancha segue o conceito de barco aberto, mas ganhou uma série de novos desenhos que a deixaram mais atual. Marcio Schaefer, fundador do estaleiro e projetista da embarcação, explica que a ideia era manter as principais características da lancha e, ao mesmo tempo, moderniza-la.

A nova Phantom 365, que tem o casco laminado a vácuo, o que garante um barco mais leve e resistente, teve seus espaços internos e externos redesenhados para intensificar o conceito open. ”A ideia é entrar no barco e ter a sensação de amplitude,” explica o designer Marcio Schaefer, que assina o projeto de todos os barcos do estaleiro.

Na nova versão da embarcação, o cockpit e a plataforma de popa ficaram mais espaçosos e, na área interna, a inspiração foi um loft: o estaleiro descartou a divisão da cabine para que o espaço não fosse reduzido. Schaefer explica que espaços abertos são mais adequados a uma embarcação deste tamanho, 11,22 metros, que navega num clima tropical.

A atualização dos detalhes da lancha veio com o novo desenho do casco, janelas e para-brisas, além do banheiro foi que passou por uma reformulação completa.

Boa venda e revenda

Depois da Phantom 300, a Phantom 365 é um dos maiores sucessos de vendas do estaleiro, contado com mais de 400 unidades vendidas e umas das melhores valores de revenda da categoria.

Ficha técnica – Phantom 365

Comprimento total (com plataforma): 11,22 m
Boca: 3,4 m
Calado: 0,55 m
Altura da cabine: 1,92m
Deslocamento (leve): 6400 kg
Passageiros (Dia/Pernoite): 12/5
Tanque de combustível: 700 l
Tanque de água doce: 390 l
Motorização: 2 x 260 – 380 HP
Designer: Marcio Schaefer

Redação Bombarco
Fotos: Schaefer Yachts